Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2004 13:31

CGU sorteia mais 60 municípios para fiscalizar

Agência Brasil

A Controladoria Geral da União (CGU) realizou nesta quarta-feira o 13° sorteio de municípios que receberão fiscalização sobre o uso de recursos públicos federais. Foram mais de 60 municípios sorteados em todos os estados brasileiros, entre os que possuem até 500 mil habitantes.

Desde abril do ano passado, quando a CGU deu início ao Programa de Fiscalização a partir de sorteios públicos, já foram fiscalizados 561 municípios. O ministro do Controle e da Transparência, Waldir Pires, disse que o objetivo é ampliar o programa. “Podemos, por meio da nossa experiência e a capacidade do pessoal, ir gradativamente ampliando as operações de controle e de participação da sociedade. É fundamental que o dinheiro público seja uma atenção permanente não só dos aparelhos administrativos, mas da população”, afirma.

Presente na solenidade, o ministro das Cidades, Olívio Dutra, destacou a importância da fiscalização para que recursos não sejam desviados. “O ministério tem mais de oito mil obras em execução nos 5,6 mil municípios do nosso país. Queremos que elas sejam bem executadas e cada centavo do dinheiro público seja ali aplicado e não desviado para outra coisa”, lembra.

Segundo Dutra, em muitas cidades há desorientação e despreparo de prefeitos para lidarem com dinheiro público. “O governo quer, antes de punir, orientar o administrador público para ele saber dos critérios e cumprir sem maiores problemas a responsabilidade que ele tem. O ministério está assessorando as prefeituras com relação ao plano diretor e a execução de projetos para dificultar qualquer desvio”, defende.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)