Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/06/2004 15:39

CGU e saúde enviam fiscais para fiscalizar 60 municípios

Dourados News

A Controladoria-Geral da União enviou esta semana cerca de 400 analistas para as 60 áreas municipais sorteadas na décima edição do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos, realizado no final do mês de maio. O objetivo é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos federais repassados para essas áreas municipais. Desta vez, as auditorias contam com a participação de 123 funcionários do Ministério da Saúde, sendo 25 engenheiros da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e 98 auditores do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), que atuarão em conjunto com os fiscais da CGU.

Nessa última edição do Programa, o número de áreas municipais sorteadas passou de 50 para 60, tendo os municípios população de até 500 mil habitantes, exceto as capitais, que ainda estão fora dos sorteios. Os sete estados que tiveram aumentados o número de municípios foram: Minas Gerais, que passou de 6 para 8 municípios; São Paulo, de 4 para 6; Bahia e Rio Grande do Sul, de 4 para 5; Paraná, de 2 para 4; Santa Catarina, de 2 para 3 e Tocantins, de 1 para 2. O estado do Amazonas passou a ter uma unidade sorteada, desmembrando-se do grupo de estados do Norte (Roraima, Rondônia, Acre e Amapá). Esses estados têm, juntos, apenas uma área sorteada a cada mês.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)