Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

29/09/2003 16:17

CFM reune médicos em Brasília

Márcia Wirth

Nos dias 8, 9 e 10 de outubro, o Conselho Federal de Medicina, CFM, promove, em sua sede, em Brasília, o II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina do Ano de 2003. O evento reunirá cerca de 200 médicos que participam das atividades ligadas aos Conselhos de Medicina em todo o País. Dentre os assuntos que serão tratados durante o evento destacam-se:

QUARTA-FEIRA- 8/10:

Políticas de Saúde Pública

O CFM recebe o diretor do departamento de Ações Programáticas Estratégicas do ministério da Saúde, Fernando Donato Vasconcelos, que fará uma exposição sobre as principais linhas da política de saúde pública do Governo Lula.



QUINTA-FEIRA 9/10:

Organização e Funcionamento da Medicina na Espanha

O CFM recebe o tesoureiro da Junta do Colégio Médico de Barcelona, Jaume Roige, que proferirá palestra sobre a profissão médica em seu País. Rouge abordará desde a formação do médico espanhol até como a medicina é exercida/regulamentada, tratando também dos órgãos responsáveis pela fiscalização da profissão na Espanha.


Programa de Atenção à Saúde do Médico

Jaume Roige falará também sobre a experiência espanhola de criação e implantação de um programa de atenção à saúde do médico. Em julho de 2003, o CFM instalou uma comissão para elaborar um programa semelhante para os médicos brasileiros.

SEXTA-FEIRA 10/10:

Remuneração Médica e Cartão de Desconto

Com as presenças do presidente da Confederação das Unimeds do Brasil, Antônio Alberto de Felício, do presidente da Aliança Cooperativista Brasileira, Reginaldo Tavares de Albuquerque, do presidente da Unimed do Brasil, Celso Corrêa de Barros e do presidente da Unimed de Belo Horizonte, Emerson Fidelis Campos, serão discutidos a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, CBHPM, e o combate aos cartões de desconto.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)