Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/05/2005 12:52

Central de Boi tem adesão de 400 pecuaristas em MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Cerca de 400 pecuaristas já aderiram à Central do Boi em Mato Grosso do Sul, segundo a diretora da Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), Tereza Cristina Corrêa da Costa. O antiprojeto seria apresentado ontem em Campo Grande, o que não se confirmou por conta da agenda do presidente do SIC (Serviço de Informação da Carne), Carlos Viacava, que vai participar do evento.
A perspectiva é que no início do próximo mês ocorra a apresentação da Central. Tereza Cristina diz que o papel da Famasul será de informante, em relação ao que ocorre no mercado (escalas de abates e preços). Mas a idéia é que a central se estabeleça de forma regional, em cada município. “O Estado é muito grande para termos pretensão de formar uma central única”, diz.
A idéia de criação de uma central começou a ganhar coro a partir da reunião do Fórum da Pecuária de Corte ocorrido no dia 11 de março, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Segundo Tereza Cristina Corrêa da Costa, da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), a maior dificuldade para estabelecimento da central é montar o banco de dados com informações sobre movimentação de abate, como freqüência, valores e quantidade. O trabalho é feito a três mãos, por representantes das federações de Agricultura de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e de Goiás.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)