Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/08/2007 08:47

Central 135 unifica serviços do INSS amanhã

assessoria

O contrato da Previdência Social com a central 0800 termina oficialmente hoje, dia 31 (sexta-feira). A partir do sábado, os segurados do INSS contam com um único número, o 135, para marcar atendimento nas Agências da Previdência Social (APS), obter informações e fazer reclamações ou denúncias. A utilização de apenas um número, fácil de memorizar, facilita o acesso da população aos serviços previdenciários.

Os atendentes da Previdência Social já foram treinados para oferecer todos os serviços por meio do número 135. O segurado do INSS pode marcar dia e hora para fazer a perícia médica inicial, necessária para conseguir o auxílio-doença. Pode também agendar atendimento para pedir a prorrogação do auxílio-doença ou para solicitar a reconsideração do resultado da perícia médica.

A central 135 marca ainda atendimento para o cidadão pedir aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-reclusão e benefício assistencial. Outros serviços oferecidos com hora marcada são a contagem do tempo de contribuição e o fornecimento da certidão de tempo de contribuição.

As ligações são gratuitas se forem feitas de telefones fixos. Caso o cidadão queira utilizar um telefone celular, paga apenas o custo de uma chamada local. Todas as ligações são gravadas, o que dá mais segurança para o usuário, pois a gravação das chamadas inibe tentativas de fraude.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)