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31/08/2007 08:47

Central 135 unifica serviços do INSS amanhã

assessoria

O contrato da Previdência Social com a central 0800 termina oficialmente hoje, dia 31 (sexta-feira). A partir do sábado, os segurados do INSS contam com um único número, o 135, para marcar atendimento nas Agências da Previdência Social (APS), obter informações e fazer reclamações ou denúncias. A utilização de apenas um número, fácil de memorizar, facilita o acesso da população aos serviços previdenciários.

Os atendentes da Previdência Social já foram treinados para oferecer todos os serviços por meio do número 135. O segurado do INSS pode marcar dia e hora para fazer a perícia médica inicial, necessária para conseguir o auxílio-doença. Pode também agendar atendimento para pedir a prorrogação do auxílio-doença ou para solicitar a reconsideração do resultado da perícia médica.

A central 135 marca ainda atendimento para o cidadão pedir aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-reclusão e benefício assistencial. Outros serviços oferecidos com hora marcada são a contagem do tempo de contribuição e o fornecimento da certidão de tempo de contribuição.

As ligações são gratuitas se forem feitas de telefones fixos. Caso o cidadão queira utilizar um telefone celular, paga apenas o custo de uma chamada local. Todas as ligações são gravadas, o que dá mais segurança para o usuário, pois a gravação das chamadas inibe tentativas de fraude.


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