Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ceni dá adeus como profissional do São Paulo sem ir a campo

Gazeta Esportiva - 06 de dezembro de 2015 - 14:41

O São Paulo vive um dia histórico neste domingo. O goleiro Rogério Ceni, um dos maiores ídolos do clube, dará adeus ao futebol profissional sem disputar a partida contra o Goiás, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro e marcada para o Serra Dourada. Impossibilitado de ir a campo por conta de uma lesão no pé direito, o ídolo tricolor viajou com a equipe para incentivar os jogadores nos vestiários. Uma vitória é essencial para o time garantir a quarta vaga do G4 e a classificação à próxima Copa Libertadores.

Rogério Ceni teve de se ausentar dos últimos compromissos do São Paulo na temporada por conta de uma ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito. Ele chegou a trabalhar com o elenco no sábado, mas não reuniu condições de enfrentar o Goiás sem apresentar limitações físicas. Com o desfalque confirmado, a última partida da carreira profissional de Ceni foi a derrota por 3 a 1 para o Santos, no dia 28 de outubro, na Vila Belmiro. O duelo era válido pela volta das semifinais da Copa do Brasil.

Foi justamente no jogo contra o Peixe que Ceni sofreu a lesão que o afastou dos gramados. Ele dividiu a bola com o meia Lucas Lima no primeiro tempo do jogo e não suportou as fortes dores no pé. Substituído no intervalo por Denis, Ceni ainda foi obrigado a ouvir gritos de “pipoqueiro” da torcida alvinegra – o São Paulo havia sofrido os três gols na etapa inicial do clássico.

No Brasileiro, a última partida disputada por Ceni foi a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, em 24 de outubro, no Couto Pereira. Os gols do São Paulo foram marcados por Alan Kardec e Alexandre Pato, enquanto Cáceres anotou o dos paranaenses – e o último sofrido por Ceni na competição nacional.

A torcida são-paulina poderá se despedir do ídolo em um jogo festivo marcado para a próxima sexta-feiras, às 21 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi. A partida contará com a presença dos campeões mundiais de 2005 e oficializará a aposentadoria do goleiro. O Tricolor comunicou que 25.000 ingressos já foram vendidos para o duelo.

SIGA-NOS NO Google News