Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ceni completa 1000 jogos e São Paulo bate o Atlético-MG

FPF - 07 de setembro de 2011 - 18:07

No duelo que marcou o milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa tricolor, o São Paulo fez o dever de casa e venceu o Atlético-MG por 2 a 1, no estádio do Morumbi, na tarde desta quarta-feira (7), pela 22ª rodada do Brasileirão.



Com os três pontos, o São Paulo assumiu a liderança provisória do Brasileirão, com 41 pontos. O Galo, com 21, segue em 17º, na zona de rebaixamento.



A festa dos mais de 60 mil tricolores antes do apito inicial contagiou o time, que partiu com tudo e na primeira descida ao ataque e abriu o placar com Lucas, aos 31 segundos de bola rolando. O Galo, aos poucos, se refez do susto e começou a criar chances. Num escanteio pela esquerda, Daniel Carvalho levantou na área e Réver apareceu livre para cabecear no canto direito de Rogério Ceni, que nada pode fazer: 1 a 1.



O gol do Galo determinou o equilíbrio para a seqüência da primeira etapa, e o jogo ficou mais pegado, com os visitantes mais incisivos no setor defensivo.



Após o intervalo, o São Paulo passou a dominar as ações e logo aos sete minutos, Dagoberto fez boa jogada na intermediária, ajeitou a bola e mandou um bomba para surpreender Renan Rocha e marcar um belo gol no Morumbi.



A partir daí o Atlético-MG iniciou alterações para tentar o gol de empate, mas a entrada da Magno Alves, principal esperança atleticana não surtiu efeito. Rivaldo substituiu Lucas e o duelo seguiu pegado, com poucas oportunidades claras de gol. Numa delas, pelo lado mineiro, Guilherme tabelou com Magno Alves e finalizou com perigo.



Aos 39 minutos, Rivaldo iniciou o contra-ataque e Dagoberto recebeu com liberdade pela esquerda, dentro da pequena área, tentou por cobertura, mas a bola foi para fora. A frente no marcador, o São Paulo passou a jogar com cautela e priorizar a vitória para festejar os 1000 jogos de Rogério Ceni.



Após o apito final, ovacionado pela torcida tricolor, Rogério Ceni agradeceu aos torcedores que lotaram o Morumbi, beijou o distintivo do São Paulo e comandou a festa através do sistema de som do estádio.



No próximo domingo (11), o São Paulo volta a campo contra o Grêmio, no Olímpico, já o Atlético-MG recebe o Bahia, em Sete Lagoas.

Ficha técnica

São Paulo 2 x 1 Atlético-MG

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ);
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ);
Quarto árbitro: Claudinei Forati Silva (SP);
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo;
Data: Dia 07 (quarta-feira), às 16h.

São Paulo: Rogério Ceni; Wellington, Rhodolfo, João Filipe e Juan; Casemiro (Jean), Rodrigo Caio, Carlinhos Paraíba e Cícero (Rivaldo); Dagoberto e Lucas (Henrique).
Técnico: Adilson Batista.

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Mancini (Bernard), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Serginho e Daniel Carvalho; André (Guilherme) e Neto Berola (Magno Alves).
Técnico: Cuca.

Gols: Lucas (SPO), aos 31 segundos, Réver (ATL), aos 10 minutos do primeiro tempo; Dagoberto (SPO), aos 7 minutos do segundo tempo.

CA: Richarlyson, Pierre, Guilherme, Réver (ATL); Rodrigo Caio, (SPO)



CV: Leonardo Silva (ATL)

SIGA-NOS NO Google News