Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/01/2004 15:48

Celular: a partir de domingo só com todos os números

Agência Brasil

A partir de domingo mudam os procedimentos para chamadas interurbanas realizadas a partir do telefone celular. Sem discar o código de prestadora, esse tipo de chamada não será mais completado.

Desde agosto, a Anatel está orientando as prestadoras e usuários para discarem o código da prestadora nas ligações interurbanas realizadas a partir de telefones celulares. No período de agosto a dezembro, as telefônicas vêm interceptando cerca de 20% das ligações de longa distância para orientar os usuários sobre a nova forma de realizar as chamadas. Na telefonia fixa, o procedimento já é obrigatório desde 1999.

Por causa desse período de orientação, a Agência Nacional de Telecomunicações registrou que 83% das chamadas de longa distância já são realizadas de forma correta. Assim, somente 17% de todas as ligações correm o risco de não serem completadas a partir do próximo domingo. Além de não serem completadas, as chamadas sem o uso do código da prestadora serão interceptadas a partir de domingo.

Portanto, quem fizer uma ligação interurbana a partir do celular deverá discar Zero, o Código da Operadora, o Código da Cidade e o Número do Telefone.
Para ligações a cobrar o usuário deverá discar Nove, Zero, Nove, Zero e o Número do Telefone.
E para ligações interurbanas a cobrar será necessário discar Nove, Zero, o Código da Operadora, o Código da Cidade e o número do Telefone.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)