Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Celular: a partir de domingo só com todos os números

Agência Brasil - 02 de janeiro de 2004 - 15:48

A partir de domingo mudam os procedimentos para chamadas interurbanas realizadas a partir do telefone celular. Sem discar o código de prestadora, esse tipo de chamada não será mais completado.

Desde agosto, a Anatel está orientando as prestadoras e usuários para discarem o código da prestadora nas ligações interurbanas realizadas a partir de telefones celulares. No período de agosto a dezembro, as telefônicas vêm interceptando cerca de 20% das ligações de longa distância para orientar os usuários sobre a nova forma de realizar as chamadas. Na telefonia fixa, o procedimento já é obrigatório desde 1999.

Por causa desse período de orientação, a Agência Nacional de Telecomunicações registrou que 83% das chamadas de longa distância já são realizadas de forma correta. Assim, somente 17% de todas as ligações correm o risco de não serem completadas a partir do próximo domingo. Além de não serem completadas, as chamadas sem o uso do código da prestadora serão interceptadas a partir de domingo.

Portanto, quem fizer uma ligação interurbana a partir do celular deverá discar Zero, o Código da Operadora, o Código da Cidade e o Número do Telefone.
Para ligações a cobrar o usuário deverá discar Nove, Zero, Nove, Zero e o Número do Telefone.
E para ligações interurbanas a cobrar será necessário discar Nove, Zero, o Código da Operadora, o Código da Cidade e o número do Telefone.

SIGA-NOS NO Google News