Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Celso Pitta e Naji Nahas deixam a prisão da PF

Marli Moreira/ABr - 11 de julho de 2008 - 09:20

São Paulo - O ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o investidor Naji Nahas foram soltos, no início da madrugada de hoje (11). Eles estavam detidos na carceragem da Polícia Federal, no bairro da Lapa, na zona oeste da cidade de São Paulo desde a última terça-feira, acusados de participar de um esquema de fraudes financeiras, descoberto nas investigações que desencadearam na execução da Operação Satiagraha.

Os advogados deles pediram a libertação de seus clientes com base na decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, segundo a qual os acusados em liberdade não oferecem risco ao andamento dos processos ou obstáculos à coleta de provas que possam apontar culpas e responsabilidades no caso. Essa decisão foi a mesma que libertou o banqueiro Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity, a irmã dele, Verônica, e nove supostos envolvidos no esquema.

Daniel Dantas havia sido libertado às 5h30 de ontem (10) e ,às 15h, foi reconduzido à PF por força de uma decisão do juíz Fausto de Sanctiz, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, que determinou a prisão temporária por suposta tentativa de subornar um delegado.


SIGA-NOS NO Google News