Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CEF alerta para prazo de adesão ao Conectividade Social

Stenio Ribeiro / ABr - 15 de junho de 2004 - 14:47

Falta menos de um mês para terminar o prazo de inscrição ao programa de Conectividade Social, e até o momento apenas 684.481 empresas fizeram sua certificação, apesar de o processo ter se iniciado há quatro meses. O alerta foi feito hoje pela Caixa Econômica Federal, em mala direta e e-mails para as 2.288.500 pessoas jurídicas que faltam se cadastrar, lembrando que o prazo para adesão terminará no dia 11 de julho.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Caixa, a certificação ao Conectividade Social permite conexão direta da empresa com a CEF para envio eletrônico de informações necessárias à base de dados do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Também possibilita que o trabalhador tenha acesso ao seu FGTS, pela internet, dando maior segurança ao sistema, com redução de despesas.

A nota da Caixa informa, ainda, que a inscrição é obrigatória, simples e gratuita. Basta procurar qualquer uma das agências da CEF, munido dos documentos básicos da empresa e dos seus responsáveis para se habilitar ao programa Conectividade Social, que "impede tentativas de fraude com falsos documentos de demissão", em benefício dos trabalhadores, empresas e sindicatos na homologação de demissões.

SIGA-NOS NO Google News