Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/10/2007 19:31

CDR aprova projetos autorizando ZPEs em São Simão(GO)

Agência Senado

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou nesta quinta-feira (11) cinco projetos de lei do Senado autorizando o governo federal a criar Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) em São Simão (GO), Redenção (PA), Porto Velho (RO), Picos (PI) e Brasília (DF). As matérias foram aprovadas com emendas, apenas para melhorar a técnica legislativa. Todas as proposições serão ainda votadas pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), antes de serem examinadas em Plenário.

O PLS 395/07, de autoria da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), pede a criação de ZPE em São Simão (GO). A matéria foi relatada pelo senador Valter Pereira (PMDB-MS), que salientou a localização estratégica da cidade. Já o PLS 488/07 quer uma ZPE em Redenção (PA) e é de autoria do senador Mário Couto (PSDB-PA). O relator, senador Gim Argello (PTB-DF), destacou também a posição estratégica da cidade, que favorece a distribuição da produção para o Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Também foram aprovados o PLS 351/07, o PLS 379/07 e o PLS 508/07. O primeiro é de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e pede uma ZPE em Porto Velho, capital de Rondônia. O senador Valter Pereira foi designado pelo presidente da reunião, senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) - vice-presidente da CDR -, relator ad hoc, em substituição ao senador João Pedro (PT-AM). O PLS 379/07 pretende que seja criada uma ZPE em Picos (PI). De autoria do senador João Vicente Claudino (PTB-PI), teve o senador José Nery (PSOL-PA) como relator ad hoc, em substituição ao senador Inácio Arruda (PCdoB-CE). O PLS 508/07, de autoria de Gim Argello, pede uma ZPE na capital da República. José Nery foi novamente relator ad hoc, em substituição ao senador José Maranhão (PMDB-PB).

Vista

O senador Valter Pereira pediu vista do projeto de lei do senador Expedito Júnior (PR-AC), o qual determina que os juros cobrados em financiamentos concedidos pelos Fundos Constitucionais do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste sejam menores que a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), cobrada nos financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O relator, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), esclareceu as dúvidas de Valter Pereira, mas incentivou que a matéria fosse analisada por outro senador. A matéria tem decisão terminativa na CAE.

José Paulo Tupynambá / Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)