Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

18/04/2005 09:12

CCJ vota projeto que tipifica o crime de biopirataria

Agência Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) realiza reunião ordinária amanhã para analisar diversos projetos, entre eles o Projeto de Lei 7211/02, do Executivo, que estabelece sanções penais e administrativas às atividades lesivas ao meio ambiente. A proposta tipifica o crime de biopirataria – a retirada de produtos da natureza sem o devido amparo legal. O projeto já foi aprovado pela Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Um dos objetivos é punir o uso e a remessa ao exterior, sem autorização, de componentes do patrimônio genético brasileiro e também do conhecimento tradicional associado a esse patrimônio. A pena máxima prevista é de 12 anos de reclusão.

Peixe ornamental
Outro item da pauta é o PL 347/03, da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigou o tráfico de animais, que considera crime qualificado, punível com pena de reclusão de dois anos a cinco anos e multa, a prática do comércio ilegal de animais silvestres de forma permanente, em grande escala ou em caráter nacional ou internacional. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias.
Pelo texto, é considerada crime também a comercialização de peixes ornamentais sem a devida permissão, licença ou autorização dos órgãos competentes, que hoje é punida apenas com medidas administrativas.

Serviço público
Outro item da pauta é o PL 3011/00, do deputado Osvaldo Biolchi (PMDB-RS), que aumenta o prazo de detenção para três anos em caso de mau uso de verbas ou rendas públicas e determina como crime inafiançável o desvio de recursos públicos destinados a educação, saúde e assistência social. Também está na pauta projeto (PL 3855/00) do deputado Paulo Gouvêa (PL-RS), que estabelece a cassação de aposentadoria de servidor por crime de improbidade administrativa.

A reunião está marcada para as 15 horas, no Plenário 1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Setembro de 2019
Terça, 17 de Setembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Segunda, 16 de Setembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)