Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

09/06/2005 07:47

CCJ aprova constitucionalidade da CPI dos Correios

Iolando Lourenço/ABr

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou a constitucionalidade da CPI dos Correios. No fim da noite de quarta-feira (8), por 40 votos a 6, foi sancionado o parecer do relator Inaldo Leitão (PL-PB) pelo improvimento do recurso do deputado João Leão (PL-BA) que argüia a inconstitucionalidade da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios.

O relator considerou constitucional o requerimento da CPMI, "reconhecendo a configuração do fato certo e determinado na ementa e no primeiro parágrafo do texto". Ele considerou ainda prejudicados os demais parágrafos, que não tinham relação com o fato determinado.

Com isso, a CPMI dos Correios fica limitada às investigações das denúncias que envolvem a estatal. O deputado Professor Luizinho (PT-SP), ex-líder do governo, disse que o país sai ganhando com a decisão CCJ, "porque precisávamos instalar uma CPMI constitucional".

De acordo com Professor Luzinho, o governo não queria deixar uma CPMI inconstitucionalmente incorreta, que poderia ser questionada na Justiça. O vice-líder do PFL, Antonio Carlos Magalhães Neto, disse que a oposição marcou posição ao defender a CPMI. Segundo ele, todos os fatos ligados às denúncias dos Correios poderão ser investigados. "A investigação vai ser de forma ampla e não deixará nada sem inquirir", disse. "Foi uma vitória da oposição. Até o início da semana o governo não queria a instalação da comissão; mudou de opinião."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)