Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Últimas Notícias

09/06/2005 07:47

CCJ aprova constitucionalidade da CPI dos Correios

Iolando Lourenço/ABr

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou a constitucionalidade da CPI dos Correios. No fim da noite de quarta-feira (8), por 40 votos a 6, foi sancionado o parecer do relator Inaldo Leitão (PL-PB) pelo improvimento do recurso do deputado João Leão (PL-BA) que argüia a inconstitucionalidade da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios.

O relator considerou constitucional o requerimento da CPMI, "reconhecendo a configuração do fato certo e determinado na ementa e no primeiro parágrafo do texto". Ele considerou ainda prejudicados os demais parágrafos, que não tinham relação com o fato determinado.

Com isso, a CPMI dos Correios fica limitada às investigações das denúncias que envolvem a estatal. O deputado Professor Luizinho (PT-SP), ex-líder do governo, disse que o país sai ganhando com a decisão CCJ, "porque precisávamos instalar uma CPMI constitucional".

De acordo com Professor Luzinho, o governo não queria deixar uma CPMI inconstitucionalmente incorreta, que poderia ser questionada na Justiça. O vice-líder do PFL, Antonio Carlos Magalhães Neto, disse que a oposição marcou posição ao defender a CPMI. Segundo ele, todos os fatos ligados às denúncias dos Correios poderão ser investigados. "A investigação vai ser de forma ampla e não deixará nada sem inquirir", disse. "Foi uma vitória da oposição. Até o início da semana o governo não queria a instalação da comissão; mudou de opinião."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Maio de 2017
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)