Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/05/2005 08:14

CBF comunica times sobre desenhos nos gramados

CBF News

O Diretor do Departamento Técnico da CBF, Virgílio Elisio, enviou para as 27 federações estaduais um ofício sobre desenhos nos gramados, em que solicita a verificação da situação nos estádios que abrigam partidas de competições estaduais/nacionais, com vistas à remoção de todo e qualquer tipo de desenhos, mensagens, emblemas, escudos, conforme regra da FIFA.

Veja o ofício:

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2005.


Ofício DT-0247/05



Ilmos. Srs.
Presidentes das
Federações Estaduais


Assunto: Desenhos nos Gramados


Prezados Senhores:



Solicitamos aos senhores presidentes que queiram verificar a situação dos gramados dos estádios que sediam jogos das competições estaduais/nacionais, com vistas à remoção de todo e qualquer tipo de emblemas, escudos ou mensagens que estejam desenhados nos referidos gramados.

O documento da FIFA “Regra de Jogo 2004” é bastante claro, na sua “Regra 1 – O Terreno de Jogo”, cujas decisões 3 e 5 reproduzimos abaixo:

“Decisão 3 – É proibido todo tipo de publicidade comercial – quer seja real ou virtual – no campo de jogo e nas instalações do mesmo (incluídas as redes e as áreas que a delimitam) desde o momento em que as equipes entram no campo de jogo até o momento em que saiam no meio do tempo e desde o momento em que voltam a entrar no campo até o término da partida. Em particular, proíbe-se o uso de qualquer tipo de publicidade nas metas, redes, postes de canto e na próprias bandeirinhas. Não se colocarão equipamentos estranhos ao jogo (câmaras, microfones etc.) nos ditos materiais.”

“Decisão 5 -” Está proibida a reprodução real ou virtual de logotipos ou emblemas representativos da FIFA, Confederações, Associações Nacionais, Ligas, Clubes e outras instituições no campo de jogo ou nas instalações do mesmo (incluídas as redes de meta e as áreas que delimitam) durante o tempo de jogo, tal como estipula na decisão 3.”

Recentemente, negamos pedido do Náutico/PE para desenhar o seu escudo no círculo central do gramado e solicitamos do Atlético/PR a remoção do seu escudo também no círculo central, medida já executada pelo Atlético/PR, o que agradecemos.

Assim, reiteramos aos senhores presidentes das federações que verifiquem a situação atual de todos os seus estádios e tomem as medidas necessárias, comunicando-nos ações e resultados.

Atenciosamente,



Virgilio Elísio da Costa Neto
Diretor do Departamento Técnico







Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)