Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/04/2014 08:44

Católicos devem mergulhar na Paixão de Cristo nesta sexta, diz Dom Dimas

Campo Grande News

O arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, convocou os católicos a "Mergulhar no Espírito da Paixão e Morte de Jesus Cristo" nesta Sexta-Feira Santa (18). “Deve ser um dia de jejum, penitência e abstinência da carne, principalmente, da língua (falar mal dos outros)", enfatizou ele, logo após a celebração da Missa do Lava Pés, na noite desta quinta-feira (17), na Catedral de Santo Antônio.

Durante o ato religioso, Dom Dimas repetiu o gesto de Jesus, e lavou os pés de 12 integrantes da comunidade. Ele destacou que foi um ato de amor que deve ser repetido pelas pessoas nos dias de hoje. O arcebispo disse que essa atitude deve ser seguida pelos casais, que devem se perdoar e tomar a iniciativa da reconciliação.

Ele afirmou que os católicos iniciaram hoje as celebrações do tríduo pascal, que continua nesta sexta-feira, e termina no Sábado de Aleluia (19). Os católicos devem refletir, fazer penitência e caridade.

O líder católico explicou que as pessoas devem jejuar, não apenas no sentido de se abster das coisas, mas na forma de que isso se transforme em algo bom para alguém.

Dom Dimas pediu aos fiéis que participem das celebrações da Sexta-Feira Santa, quando os católicos lembram da morte na cruz de Jesus.

Na catedral, as celebrações começam às 15h desta sexta-feira. Ele também citou e recomendou a participação da encenação da Via Sacra no Ginásio Guanandizão, apesar de não ser um evento organizado pela Arquidiocese de Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)