Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/03/2013 07:17

Católicos dão opiniões sobre como deve ser o papa eleito pelo conclave

Renata Giraldi, Agência Brasil

Vaticano – Os fiéis que visitam a Praça de São Pedro, no Vaticano, fazem sugestões e dão opiniões sobre o perfil do sucessor do papa emérito Bento XVI. Brasileiros e estrangeiros torcem para que o papa promova mudanças na Igreja Católica Apostólica Romana. Diferentemente do porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, e dos vaticanistas (especialistas em temas do Vaticano), os fiéis acreditam que o processo eleitoral será breve.

Os turistas de Belo Horizonte (Minas Gerais) Marcos de Oliveira Pimentel e Zaide Pimentel se disseram emocionados por estar em Roma, no momento em que o conclave começa. Para o casal, o momento histórico e o exemplo de Bento XVI devem guiar os 115 cardeais que se reunirão a partir de hoje (12).

“É um momento histórico e eu me sinto honrada de estar aqui acompanhando tão de perto. É tudo muito especial”, disse Zaide, que chegou hoje à capital italiana. “Eu espero, sinceramente, que o exemplo de coragem de Bento XVI, que tentou fazer reformas na Igreja, sirva de exemplo”, acrescentou Pimentel.

Segurando uma faixa, na qual escreveu: “Francesco para Papa (Francisco para Papa, em português)”, o italiano Saverio disse que faz campanha para que o sucessor de Bento XVI tome como inspiração São Francisco de Assis. “É importante seguir o exemplo de São Francisco de Assis na sua humildade”.

Os turistas franceses Jean Paul Basienana e Victoire Guiraud estão confiantes em que hoje verão a fumaça brança – símbolo da eleição do papa – saindo da chaminé da Capela Sistina. “Minha aposta é que o papa eleito virá da América Latina ou da África”, disse Basienana. “Também acredito que o sucessor de Bento XVI será um latino, o que será muito bom para todos”, completou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)