Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/03/2013 07:17

Católicos dão opiniões sobre como deve ser o papa eleito pelo conclave

Renata Giraldi, Agência Brasil

Vaticano – Os fiéis que visitam a Praça de São Pedro, no Vaticano, fazem sugestões e dão opiniões sobre o perfil do sucessor do papa emérito Bento XVI. Brasileiros e estrangeiros torcem para que o papa promova mudanças na Igreja Católica Apostólica Romana. Diferentemente do porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, e dos vaticanistas (especialistas em temas do Vaticano), os fiéis acreditam que o processo eleitoral será breve.

Os turistas de Belo Horizonte (Minas Gerais) Marcos de Oliveira Pimentel e Zaide Pimentel se disseram emocionados por estar em Roma, no momento em que o conclave começa. Para o casal, o momento histórico e o exemplo de Bento XVI devem guiar os 115 cardeais que se reunirão a partir de hoje (12).

“É um momento histórico e eu me sinto honrada de estar aqui acompanhando tão de perto. É tudo muito especial”, disse Zaide, que chegou hoje à capital italiana. “Eu espero, sinceramente, que o exemplo de coragem de Bento XVI, que tentou fazer reformas na Igreja, sirva de exemplo”, acrescentou Pimentel.

Segurando uma faixa, na qual escreveu: “Francesco para Papa (Francisco para Papa, em português)”, o italiano Saverio disse que faz campanha para que o sucessor de Bento XVI tome como inspiração São Francisco de Assis. “É importante seguir o exemplo de São Francisco de Assis na sua humildade”.

Os turistas franceses Jean Paul Basienana e Victoire Guiraud estão confiantes em que hoje verão a fumaça brança – símbolo da eleição do papa – saindo da chaminé da Capela Sistina. “Minha aposta é que o papa eleito virá da América Latina ou da África”, disse Basienana. “Também acredito que o sucessor de Bento XVI será um latino, o que será muito bom para todos”, completou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)