Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândianews: o que foi destaque no dia 21/10/2003

21 de outubro de 2007 - 06:40

Programa 5.000 foi destaque hoje no rádio em Cassilândia
Terça-feira, 21 de Outubro de 2003 14:30

A edição 5.000 do programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, foi o destaque hoje no rádio em Cassilândia. O prefeito Jair Boni, compareceu pessoalmente para cumprimentar a equipe do programa, comandada por João Girotto, responsável desde a primeira edição. O assessor especial do Governo do Estado, José Donizete Ferreira de Freitas, ligou de Campo Grande, o mesmo fazendo o ex-deputado Luizinho Tenório. Admar Ferreira Leal ( presidente da Associação Comercial), Pastor José (Igreja Pentecostal Deus é Amor) , Lauro Preis( presidente da Câmara Municipal) Adenilson Pereira de Camargo (venerável da Loja Maçônica "Luz de Akhnathon", Manoel Afonso (TV Record, Campo Grande News e Jornal A Crítica de Campo Grande), Suely Leal (ex-vice prefeita e presidente do Lar dos Idosos São Francisco de Assis), Dé (ex-técnico do CAC), também participaram do programa, contando um fato que marcou, para cada um, nesses 19 anos. Além de João Pamplona, que hoje participa do programa, foram lembrados nomes de profissionais que passaram pelo horário: Edgar Neves (hoje residindo em Campo Grande) Marcos Augusto(Campo Grande) Corino Rodrigues (São Paulo), Valdimiro José Cotrin Moreira(Cassilândia), Araity Frederico (Chapadão do Sul), Manoel Afonso (Campo Grande) e Wanderley de Carvalho ( falecido).

Prefeito pode mudar o estacionamento no centro da cidade
Terça-feira, 21 de Outubro de 2003 14:44

A alteração feita pela Prefeitura de Cassilândia no estacionamento de veículos, na Praça São José, em Cassilãndia, não agradou a grande maioria. Recentemente, ocorreu um acidente, quando um veículo deixava o estacionamento, colidindo com uma moto.
Hoje, no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, cobrou-se uma mudança. Logo depois, o prefeito Jair Boni, foi até a praça e começou a trocar idéias com populares. Pelo o que foi observado, deverá ser diminuido o calçadão, para abrigar os veículos, dando maior espaço, para quem circula, principalmente nas ruas Domingos de Souza França e Sebastião Leal, entre as ruas Joaquim Balduino e Amin José.

Arroba do boi gordo continua estável
Terça-feira, 21 de Outubro de 2003 09:41
Fernanda Mathias/Campo Grande News

Desde o mês de agosto a arroba bovina está sendo mantida na casa dos R$ 60,00, variando R$ 1,00 no máximo, segundo informação do departamento econômico da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul). A perspectiva da ecomomista Adriana Mascarenhas é que haja alguma reação no fim do ano, devido ao aumento de demanda. Em uma avaliação geral, a economista acredita que o consumidor ainda esteja em uma situação pouco confortável. Isso porque a variação dos insumos foi muito maior que a recuperação no preço da arroba. E nesse cenário Mato Grosso do Sul é o Estado que apresenta a segunda maior alta, de acordo com a CNA (Confederação Nacional de Agricultura).


Cândido Jr recebe Moção de Aplauso
Terça-feira, 21 de Outubro de 2003 07:44
João Pamplona

O cassilandense Cândido Jr., que hoje reside em Dourados e é um dos maiores nomes da natação brasileira em sua categoria (Infantil II) vai receber Moção de Aplauso da Câmara de Cassilândia. Proposta neste sentido, foi apresentada pela vereadora Silmara Alves Lima.

Edson Manzini vai ser o nome da bibioteca de Cassilândia
Terça-feira, 21 de Outubro de 2003 07:40
João Pamplona

Edson Manzini, que faleceu no dia 2 de agosto de 1.988 e teve toda sua vida dedicada à educação em Cassilândia, será o nome da biblioteca municipal. Projeto neste sentido foi apresentado pela vereadora Madalena Abud. Natural de Catanduva/SP, trabalhou na Mercedez-Benz na região do ABC e em Cassilândia, além de ter sido professor de matemática, montou a empresa Manzini & Martins.

Título de Cidadão Cassilandense para Tarcísio Royer
Terça-feira, 21 de Outubro de 2003 07:35
João Pamplona

Foi apresentado ontem, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cassilândia, projeto que concede o título de Cidadão Cassilandense ao sr. Tarcísio Royer, que chegou de Itapiranga/SC, em 8 de julho de 1978. Foi um dos primeiros produtores de arroz no município, tendo atuação destacada em diversas entidades, inclusive no Sindicato Rural.


SIGA-NOS NO Google News