Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/10/2007 06:40

Cassilândianews: o que foi destaque no dia 21/10/2003

Programa 5.000 foi destaque hoje no rádio em Cassilândia
Terça-feira, 21 de Outubro de 2003 14:30

A edição 5.000 do programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, foi o destaque hoje no rádio em Cassilândia. O prefeito Jair Boni, compareceu pessoalmente para cumprimentar a equipe do programa, comandada por João Girotto, responsável desde a primeira edição. O assessor especial do Governo do Estado, José Donizete Ferreira de Freitas, ligou de Campo Grande, o mesmo fazendo o ex-deputado Luizinho Tenório. Admar Ferreira Leal ( presidente da Associação Comercial), Pastor José (Igreja Pentecostal Deus é Amor) , Lauro Preis( presidente da Câmara Municipal) Adenilson Pereira de Camargo (venerável da Loja Maçônica "Luz de Akhnathon", Manoel Afonso (TV Record, Campo Grande News e Jornal A Crítica de Campo Grande), Suely Leal (ex-vice prefeita e presidente do Lar dos Idosos São Francisco de Assis), Dé (ex-técnico do CAC), também participaram do programa, contando um fato que marcou, para cada um, nesses 19 anos. Além de João Pamplona, que hoje participa do programa, foram lembrados nomes de profissionais que passaram pelo horário: Edgar Neves (hoje residindo em Campo Grande) Marcos Augusto(Campo Grande) Corino Rodrigues (São Paulo), Valdimiro José Cotrin Moreira(Cassilândia), Araity Frederico (Chapadão do Sul), Manoel Afonso (Campo Grande) e Wanderley de Carvalho ( falecido).

Prefeito pode mudar o estacionamento no centro da cidade
Terça-feira, 21 de Outubro de 2003 14:44

A alteração feita pela Prefeitura de Cassilândia no estacionamento de veículos, na Praça São José, em Cassilãndia, não agradou a grande maioria. Recentemente, ocorreu um acidente, quando um veículo deixava o estacionamento, colidindo com uma moto.
Hoje, no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, cobrou-se uma mudança. Logo depois, o prefeito Jair Boni, foi até a praça e começou a trocar idéias com populares. Pelo o que foi observado, deverá ser diminuido o calçadão, para abrigar os veículos, dando maior espaço, para quem circula, principalmente nas ruas Domingos de Souza França e Sebastião Leal, entre as ruas Joaquim Balduino e Amin José.

Arroba do boi gordo continua estável
Terça-feira, 21 de Outubro de 2003 09:41
Fernanda Mathias/Campo Grande News

Desde o mês de agosto a arroba bovina está sendo mantida na casa dos R$ 60,00, variando R$ 1,00 no máximo, segundo informação do departamento econômico da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul). A perspectiva da ecomomista Adriana Mascarenhas é que haja alguma reação no fim do ano, devido ao aumento de demanda. Em uma avaliação geral, a economista acredita que o consumidor ainda esteja em uma situação pouco confortável. Isso porque a variação dos insumos foi muito maior que a recuperação no preço da arroba. E nesse cenário Mato Grosso do Sul é o Estado que apresenta a segunda maior alta, de acordo com a CNA (Confederação Nacional de Agricultura).


Cândido Jr recebe Moção de Aplauso
Terça-feira, 21 de Outubro de 2003 07:44
João Pamplona

O cassilandense Cândido Jr., que hoje reside em Dourados e é um dos maiores nomes da natação brasileira em sua categoria (Infantil II) vai receber Moção de Aplauso da Câmara de Cassilândia. Proposta neste sentido, foi apresentada pela vereadora Silmara Alves Lima.

Edson Manzini vai ser o nome da bibioteca de Cassilândia
Terça-feira, 21 de Outubro de 2003 07:40
João Pamplona

Edson Manzini, que faleceu no dia 2 de agosto de 1.988 e teve toda sua vida dedicada à educação em Cassilândia, será o nome da biblioteca municipal. Projeto neste sentido foi apresentado pela vereadora Madalena Abud. Natural de Catanduva/SP, trabalhou na Mercedez-Benz na região do ABC e em Cassilândia, além de ter sido professor de matemática, montou a empresa Manzini & Martins.

Título de Cidadão Cassilandense para Tarcísio Royer
Terça-feira, 21 de Outubro de 2003 07:35
João Pamplona

Foi apresentado ontem, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cassilândia, projeto que concede o título de Cidadão Cassilandense ao sr. Tarcísio Royer, que chegou de Itapiranga/SC, em 8 de julho de 1978. Foi um dos primeiros produtores de arroz no município, tendo atuação destacada em diversas entidades, inclusive no Sindicato Rural.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)