Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia:Luizinho quer instalação de usinas de álcool

Aline Avancini - 15 de junho de 2005 - 14:03

Assessoria
Assessoria

O Deputado Estadual Luizinho Tenório (PL) solicitou, durante a sessão de hoje (15 de junho) à Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que a Secretaria de Estado de Produção e Turismo realize estudo para verificar a possibilidade de instalação de usinas de álcool em Cassilândia.

O município já conta com uma usina sucroalcooleira – fixada há poucos anos na região – mas que por motivos alheios à vontade popular, teve uma abrupta interrupção em suas atividades. Essa indústria, fixada próxima ao distrito de Indaiá do Sul, pretendia produzir álcool, no entanto, só ficou na produção de aguardente.
A indústria trouxe esperanças de desenvolvimento para a região, inclusive com a oferta de centenas de empregos diretos, despertando também nos agricultores a intenção de cultivar cana-de-açúcar (matéria-prima na produção de açúcar e álcool).

Conforme o deputado, “uma indústria em território sul-mato-grossense e naquela região poderá começar a funcionar tão logo seja instalada, aproveitando a mão-de-obra local das pessoas que conhecem o trabalho, além de trazer recursos e empregos para o nosso Estado”.
Luizinho solicitou à Casa encaminhamento do pedido ao secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira, para que levantamento seja feito na região de Cassilândia, com o intuito de verificar a possibilidade de fixação de outras usinas sucroalcooleiras no município, já que a existente está inoperante.

SIGA-NOS NO Google News