Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/06/2005 14:03

Cassilândia:Luizinho quer instalação de usinas de álcool

Aline Avancini
AssessoriaAssessoria

O Deputado Estadual Luizinho Tenório (PL) solicitou, durante a sessão de hoje (15 de junho) à Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que a Secretaria de Estado de Produção e Turismo realize estudo para verificar a possibilidade de instalação de usinas de álcool em Cassilândia.

O município já conta com uma usina sucroalcooleira – fixada há poucos anos na região – mas que por motivos alheios à vontade popular, teve uma abrupta interrupção em suas atividades. Essa indústria, fixada próxima ao distrito de Indaiá do Sul, pretendia produzir álcool, no entanto, só ficou na produção de aguardente.
A indústria trouxe esperanças de desenvolvimento para a região, inclusive com a oferta de centenas de empregos diretos, despertando também nos agricultores a intenção de cultivar cana-de-açúcar (matéria-prima na produção de açúcar e álcool).

Conforme o deputado, “uma indústria em território sul-mato-grossense e naquela região poderá começar a funcionar tão logo seja instalada, aproveitando a mão-de-obra local das pessoas que conhecem o trabalho, além de trazer recursos e empregos para o nosso Estado”.
Luizinho solicitou à Casa encaminhamento do pedido ao secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira, para que levantamento seja feito na região de Cassilândia, com o intuito de verificar a possibilidade de fixação de outras usinas sucroalcooleiras no município, já que a existente está inoperante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)