Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia:Amotinados foram transferidos para a Capital

Leonardo Leal / Dalmo Curcio, O Jornal - 07 de novembro de 2009 - 08:21

Fernando Queiroga da Costa, com a reporter Patriarca Isabel Nunes, é apontado como líder do motimJan Nunes - arquivo
Fernando Queiroga da Costa, com a reporter Patriarca Isabel Nunes, é apontado como líder do motimJan Nunes - arquivo

Na tarde desta sexta-feira (06), 14 presidiários foram transferidos para Campo Grande, sendo que Fernando Queiroga da Costa, apontado como líder do motim, foi para o presídio federal. De acordo com o diretor da unidade penal de Cassilândia, Celso Oliveira da Cunha, os presos transferidos fizeram parte da rebelião ocorrida na última segunda-feira (02) no feriado de finados.

“As medidas visam dar mais segurança aos internos, à família deles, aos servidores e à vizinhança da unidade penal”, ressaltou Cunha. O diretor também explicou que foram tomadas algumas medidas para aumentar a segurança como o cancelamento de visitas nos finais de semana e redução do de banho de sol dos internos para uma hora por dia.

Outro problema apontado por Cunha é a falta de servidores. De acordo com ele, o presídio tem nove servidores no total e dois no plantão, sendo que o ideal seria 35 no total e oito para os plantões. A unidade tem capacidade para 80 internos e hoje está com 106.

Foram transferidos para Campo Grande: Alonso Neves Vieira, Josmar Moraes Gomes, Robson Neves de Oliveira, Weidy Junior da Costa, Renato Sinval Queiroz Saturnino, Rodrigo Pacheco da Silva, Davi Aparecido de Souza Adão, Ronaldo Carvalho da Silva, Rogério de Lima, Carlos Juvêncio Ortega, Roberto Ferrarezi Miyazato, Ivan Gonçalves dos Santos, e Nelson Henrique Ferreira Palhares.

Na última segunda-feira foram transferidos para Paranaiba os seguintes presos:
Alonso Neves Vieira, Josmar Moraes Gomes,Robson Neves de Oliveira,Fernando Queiroga da Costa
Weidy Junior da Costa,Renato Sinval Queiroz Saturnino,Rodrigo Pacheco da Silva e Davi Aparecido de Souza Adão

Ontem, os oito que estavam em Parnaiba e mais seis que participaram da rebelião foram encaminhados para a Capital, segundo o diretor.

Ainda nesta edição a foto de Dalmo Cúrcio do momento do embarque dos presos em Cassilândia

SIGA-NOS NO Google News