Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

19/10/2011 17:01

Cassilândia: Vice-presidente da ACS diz que Paulão vai ser julgado pela Justiça Militar

Ana Paula Carvalho, Campo Grande News

O soldado da Polícia Militar Adriano Paulo da Silva, de 34 anos, responderá por ter matado o comandante da PM de Cassilândia, tenente Mario José Eufrásio da Silva, de 49 anos, na Justiça Militar.

De acordo com o vice-presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Cláudio Souza, é direito do soldado ser julgado na Corporação, já que vítima e autor eram militares e o soldado utilizava um revólver do Estado. “A legislação prevê a transferência do caso da justiça comum para a militar já que ele estava com uma arma de carga e os dois eram policiais”, reforça.

Ainda de acordo com ele, o crime só poderia ser julgado na justiça comum se a vítima fosse um civil e o autor, militar, não estivesse de serviço ou utilizasse uma arma particular.

Na segunda-feira (17) a juíza de Direito de Cassilândia, Luciane Buriasco Isquerdo, decretou a prisão preventiva do soldado conhecido como “Paulão”.

Segundo Cláudio, mesmo sendo crime militar, ela tem Poder Pátrio, ou seja, pode pedir a prisão, desde que ela entenda que isso é necessário.

Comandante Geral - Na manhã desta quarta-feira (19) o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto David dos Santos, afirmou que já foi instaurado procedimento administrativo para investigar o fato, as armas foram encaminhadas ao exame de balística para identificar de qual arma os tiros foram disparados. O processo já está em auditoria militar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Domingo, 21 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)