Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: vereadores pedem a criação do PCCS

30 de junho de 2009 - 13:27

EXMO. SR. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASSILÂNDIA-MS.







Os Vereadores que esta subscrevem e ao final assinam, Indicam à mesa, que após cumpridas as demais formalidades regimentais de estilo, seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Carlos Augusto da Silva, DD. Prefeito Municipal, solicitando para que o mesmo tome as devidas providências necessárias na criação do PCCS - Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Públicos Municipais.

JUSTIFICATIVA: A presente indicação Legislativa tem por objetivo solicitar ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, providências na criação do PCCS - Planos de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Públicos Municipais, ou seja, uma reestruturação no quadro funcional. Tendo em vista que os servidores públicos municipais não tem nenhuma valorização profissional e nem reconhecimento, quanto as suas funções exercidas e empenhadas, deixando os engessados numa antiga modelagem de estrutura de cargos, sem qualquer perspectiva futura de ascensão funcional, enquadrando-se ao mesmo patamar dos servidores que não investem nas suas carreiras profissionais. Ressalto ainda, que o servidor público é também um dos maiores patrimônios do Município. Com esta indicação do PCCS aos servidores municipais, o gestor pode estabelecer equidade, dando-lhes uma retribuição adequada por seus esforços. E em conseqüência disso torna-se fundamental uma melhoria de desempenho por parte dos servidores, a esta aplicação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários eficiente que dignifique o servidor, não o deixando a mercê de gratificações, que hoje tem e amanhã são tiradas. Com a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, pode-se dizer que existirá a valorização do mérito profissional do servidor, e com isso, o aumento da sua auto-estima, da sua disposição para enfrentar novos desafios e para contribuir com novas idéias, conseqüentemente melhorando seus resultados e os da própria Prefeitura.
Solicito apoio aos nobres colegas vereadores nesta importante indicação e posteriormente a colaboração no sentido de convencimento do Poder Executivo.

Plenário “JOAQUIM PAULINO BORGES”, 19 de Junho de 2009.



Claudete Dosso Rosemar Alves de Oliveira
Vereadora PSDB. Vereador Presidente DEM.



Arthur Barbosa Souza Filho Giuliano Tenório Dantas
Vereador PP. Vereador PR.



Valdecy Pereira da Costa
Vereador PMDB.



SIGA-NOS NO Google News