Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/03/2012 18:05

Cassilândia: veja a comemoração do Dia da Água

Leonardo Leal, O Jornal
Zildo SilvaZildo Silva

Para conscientizar e sensibilizar as novas gerações sobre as questões envolvendo a água, Capítulo da Ordem De Molay de Cassilândia realizou nesta quinta-feira, 22 de março, O Primeiro Grito da Água.
O evento em parceria com a Promotoria de Justiça, Polícia Militar Ambiental, Acec (Associação Comercial e Empresarial de Cassilândia) e secretarias de Educação contou com palestras na sede da ACEC e panfletagem na praça São José.
As escolas das redes municipal estadual e particular de ensino enviaram representantes de cada série para participarem das palestras sobre o meio ambiente e sobre o uso consciente da água.
Com o tema: O Meio Ambiente e Suas Características, o comandante do segundo pelotão da PMA (Polícia Militar Ambiental de Cassilândia), Wilmar Pires de Menezes, esclareceu aspectos importantes referentes à preservação ambiental e destacou que, “A natureza não precisa da gente, mas nós precisamos da natureza”. Ele exemplificou dizendo que todas as coisas ao nosso redor são provenientes da natureza.
Pires afirmou que as informações da PMA estão à disposição da população e ações como esta em comemoração ao Dia Mundial da Água são muito importantes, não só para conscientizar as novas gerações como também para que a questão da preservação ambiental seja compartilhada com os pais e amigos das crianças e adolescentes.
O representante da vigilância sanitária de Cassilândia, José Roberto da Silva, falou sobre a questão da preservação da água, as belezas naturais e deu dicas sobre o uso consciente da água na palestra: O Meio Ambiente E A Qualidade Da Água. Ele ressaltou que, “os seres humanos são os responsáveis pelo próprio futuro.”
Hillen Cristiny Preti de Freitas, aluna da Escola Rui Barbosa, disse que, “as palestras foram muito boas, bem educativas e com grande potencial de conscientização”. Ela participou do evento juntamente com mais 127 alunos da rede de ensino. Sobre a panfletagem na praça, Hillen acrescentou que, “é uma forma de conscientizar os moradores de Cassilândia”.
Para a promotora de Justiça e Meio Ambiente, Aline Mendes Franco Lopes o evento visou conscientizar os alunos da mensagem de preservação da água e dos recursos naturais. Ela agradeceu o apoio da secretaria de Educação e das Escolas que participaram do evento. Também destacou a importância de se realizar eventos como este nos próximos anos em comemoração ao Dia Mundial da Água.
O presidente da ACEC, José Lourenço Braga Lira Marin, elogiou a iniciativa da Promotoria, PMA e Capítulo De Molay; ressaltou a importância da conscientização dos jovens e afirmou que, “as crianças são o espelho para todas as pessoas do município”.
Heitor Simão, conselheiro do Capítulo Amauri Ferreira da Silva n° 659, destacou a iniciativa dos jovens De Molay da preocupação com a preservação dos recursos ambientais, e acrescentou que esta preocupação faz parte da uma das atividades que eles desempenham na sociedade.
O mestre conselheiro do Capítulo De Molay, Jaime Candido, afirmou que as palestras têm por objetivo, “conscientizar os alunos participantes sobre a importância da água como recurso indispensável à vida”, e acrescentou que com esta conscientização os estudantes vão orientar os colegas, pais e amigos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)