Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: veja a comemoração do Dia da Água

Leonardo Leal, O Jornal - 22 de março de 2012 - 18:05

Zildo Silva
Zildo Silva

Para conscientizar e sensibilizar as novas gerações sobre as questões envolvendo a água, Capítulo da Ordem De Molay de Cassilândia realizou nesta quinta-feira, 22 de março, O Primeiro Grito da Água.
O evento em parceria com a Promotoria de Justiça, Polícia Militar Ambiental, Acec (Associação Comercial e Empresarial de Cassilândia) e secretarias de Educação contou com palestras na sede da ACEC e panfletagem na praça São José.
As escolas das redes municipal estadual e particular de ensino enviaram representantes de cada série para participarem das palestras sobre o meio ambiente e sobre o uso consciente da água.
Com o tema: O Meio Ambiente e Suas Características, o comandante do segundo pelotão da PMA (Polícia Militar Ambiental de Cassilândia), Wilmar Pires de Menezes, esclareceu aspectos importantes referentes à preservação ambiental e destacou que, “A natureza não precisa da gente, mas nós precisamos da natureza”. Ele exemplificou dizendo que todas as coisas ao nosso redor são provenientes da natureza.
Pires afirmou que as informações da PMA estão à disposição da população e ações como esta em comemoração ao Dia Mundial da Água são muito importantes, não só para conscientizar as novas gerações como também para que a questão da preservação ambiental seja compartilhada com os pais e amigos das crianças e adolescentes.
O representante da vigilância sanitária de Cassilândia, José Roberto da Silva, falou sobre a questão da preservação da água, as belezas naturais e deu dicas sobre o uso consciente da água na palestra: O Meio Ambiente E A Qualidade Da Água. Ele ressaltou que, “os seres humanos são os responsáveis pelo próprio futuro.”
Hillen Cristiny Preti de Freitas, aluna da Escola Rui Barbosa, disse que, “as palestras foram muito boas, bem educativas e com grande potencial de conscientização”. Ela participou do evento juntamente com mais 127 alunos da rede de ensino. Sobre a panfletagem na praça, Hillen acrescentou que, “é uma forma de conscientizar os moradores de Cassilândia”.
Para a promotora de Justiça e Meio Ambiente, Aline Mendes Franco Lopes o evento visou conscientizar os alunos da mensagem de preservação da água e dos recursos naturais. Ela agradeceu o apoio da secretaria de Educação e das Escolas que participaram do evento. Também destacou a importância de se realizar eventos como este nos próximos anos em comemoração ao Dia Mundial da Água.
O presidente da ACEC, José Lourenço Braga Lira Marin, elogiou a iniciativa da Promotoria, PMA e Capítulo De Molay; ressaltou a importância da conscientização dos jovens e afirmou que, “as crianças são o espelho para todas as pessoas do município”.
Heitor Simão, conselheiro do Capítulo Amauri Ferreira da Silva n° 659, destacou a iniciativa dos jovens De Molay da preocupação com a preservação dos recursos ambientais, e acrescentou que esta preocupação faz parte da uma das atividades que eles desempenham na sociedade.
O mestre conselheiro do Capítulo De Molay, Jaime Candido, afirmou que as palestras têm por objetivo, “conscientizar os alunos participantes sobre a importância da água como recurso indispensável à vida”, e acrescentou que com esta conscientização os estudantes vão orientar os colegas, pais e amigos.

SIGA-NOS NO Google News