Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/11/2008 11:21

Cassilândia: uma grande idéia para outras cidades

A Escola Municipal Adriéle Barbosa Silva está realizando um intercâmbio com a Escola Municipal Rural de Alcinópolis e neste fim de semana recebe os alunos daquele município. Chegam na sexta-feira, às 18 horas, no dia 21 de novembro e visitarão diversos pontos turísticos da cidade e ficarão abrigados na própria escola.

A idéia surgiu da amizade entre as profas. Sindolei Glória, de Cassilândia, e profa. Fátima, que reside em Alcinópolis, mas que também é de Cassilândia. Como elas sempre foram amigas resolveram fazer esse intercâmbio, através de correspondências escritas pelos próprios alunos. As duas são professoras de língua portuguesa.

Foram enviadas fotos dos alunos da nova ano escolar da escola Adriéle. Em Alcinópolis, os alunos da escola rural escolheram quem eles queriam corresponder. Interessante que os meninos escolheram as meninas para trocar as cartas e vice e versa.

Agora, no término do projeto, os novos amigos vão se encontrar em Cassilândia. Uma grande idéia para ser copiada por outras escolas.

A diretora da escola Dagmar Paimel e os alunos Fernanda Garcia, Larissa Vieira e Marcos Vinícius Midlhey estiveram na Rádio Patriarca contando todos os detalhes do projeto.

Quem se interessar pelo projeto, o telefone da escola: 3596 2883

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)