Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: uma grande idéia para outras cidades

20 de novembro de 2008 - 11:21

A Escola Municipal Adriéle Barbosa Silva está realizando um intercâmbio com a Escola Municipal Rural de Alcinópolis e neste fim de semana recebe os alunos daquele município. Chegam na sexta-feira, às 18 horas, no dia 21 de novembro e visitarão diversos pontos turísticos da cidade e ficarão abrigados na própria escola.

A idéia surgiu da amizade entre as profas. Sindolei Glória, de Cassilândia, e profa. Fátima, que reside em Alcinópolis, mas que também é de Cassilândia. Como elas sempre foram amigas resolveram fazer esse intercâmbio, através de correspondências escritas pelos próprios alunos. As duas são professoras de língua portuguesa.

Foram enviadas fotos dos alunos da nova ano escolar da escola Adriéle. Em Alcinópolis, os alunos da escola rural escolheram quem eles queriam corresponder. Interessante que os meninos escolheram as meninas para trocar as cartas e vice e versa.

Agora, no término do projeto, os novos amigos vão se encontrar em Cassilândia. Uma grande idéia para ser copiada por outras escolas.

A diretora da escola Dagmar Paimel e os alunos Fernanda Garcia, Larissa Vieira e Marcos Vinícius Midlhey estiveram na Rádio Patriarca contando todos os detalhes do projeto.

Quem se interessar pelo projeto, o telefone da escola: 3596 2883

SIGA-NOS NO Google News