Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: UEMS é referência regional em formação profissional

Tereza da Penha, noticias ms - 24 de janeiro de 2011 - 11:08

Campo Grande (MS) - A cidade de Cassilândia assistiu, na última sexta-feira (23), à formatura de 70 novos profissionais que concluíram suas graduações pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A maioria dos formandos são agrônomos que atuarão no campo, fonte de onde vem a maior parte dos recursos municipais.

De acordo com dados do IBGE, Cassilândia é uma das 364 cidades no Brasil com a classificação Centro de Zona B, que diz respeito a cidades de menor porte com atuação restrita à sua área imediata. Com pouco mais de 20 mil habitantes, a cidade exerce influência direta sobre as cidades vizinhas de Aporé, Itajá e Lagoa Santa, todas estas pertencentes ao Estado de Goiás.

Dentre os principais elementos que tornam Cassilândia um centro regional está o campus da UEMS, que oferece ensino superior na região através dos cursos de Agronomia, Letras e Matemática. Boa parte dos alunos vem das cidades vizinhas em busca da formação superior e, consequentemente, acabam movimentando a economia local.

De acordo com o gerente da unidade universitária da UEMS em Cassilândia, Gustavo Costa Vieira, a Universidade é a maior responsável por dinamizar a educação básica e cultura da cidade. “A educação superior é somente um dos beneficios que a UEMS traz para Cassilândia. Para se ter uma ideia, atualmente em todas as escolas públicas da cidade nós temos alunos dando reforço para os alunos da educação básica”, exemplifica o gerente.

Além de contar com professores capacitados em suas áreas, a unidade da UEMS em Cassilândia conta hoje com laboratórios de pesquisa novos e diversos implementos agrícolas utilizados pelos estudantes de Agronomia. “Hoje nós temos toda a estrutura adequada para atender os cursos de graduação e já estamos almejando a pós-graduação”, diz o gerente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UEMS


SIGA-NOS NO Google News