Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/01/2011 11:08

Cassilândia: UEMS é referência regional em formação profissional

Tereza da Penha, noticias ms

Campo Grande (MS) - A cidade de Cassilândia assistiu, na última sexta-feira (23), à formatura de 70 novos profissionais que concluíram suas graduações pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A maioria dos formandos são agrônomos que atuarão no campo, fonte de onde vem a maior parte dos recursos municipais.

De acordo com dados do IBGE, Cassilândia é uma das 364 cidades no Brasil com a classificação Centro de Zona B, que diz respeito a cidades de menor porte com atuação restrita à sua área imediata. Com pouco mais de 20 mil habitantes, a cidade exerce influência direta sobre as cidades vizinhas de Aporé, Itajá e Lagoa Santa, todas estas pertencentes ao Estado de Goiás.

Dentre os principais elementos que tornam Cassilândia um centro regional está o campus da UEMS, que oferece ensino superior na região através dos cursos de Agronomia, Letras e Matemática. Boa parte dos alunos vem das cidades vizinhas em busca da formação superior e, consequentemente, acabam movimentando a economia local.

De acordo com o gerente da unidade universitária da UEMS em Cassilândia, Gustavo Costa Vieira, a Universidade é a maior responsável por dinamizar a educação básica e cultura da cidade. “A educação superior é somente um dos beneficios que a UEMS traz para Cassilândia. Para se ter uma ideia, atualmente em todas as escolas públicas da cidade nós temos alunos dando reforço para os alunos da educação básica”, exemplifica o gerente.

Além de contar com professores capacitados em suas áreas, a unidade da UEMS em Cassilândia conta hoje com laboratórios de pesquisa novos e diversos implementos agrícolas utilizados pelos estudantes de Agronomia. “Hoje nós temos toda a estrutura adequada para atender os cursos de graduação e já estamos almejando a pós-graduação”, diz o gerente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UEMS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)