Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/07/2007 11:44

Cassilândia testa sistema novo do TJ/MS

Advogado Ademir Cruvinel e a servidora Renata, inaugurando o sistema de estenotipia em CassilândiaGuilherme C. GirottoAdvogado Ademir Cruvinel e a servidora Renata, inaugurando o sistema de estenotipia em CassilândiaGuilherme C. Girotto

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul implantou em cinco cidades do Estado (Cassilândia, Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã), um projeto pioneiro, de caráter experimental, denominado estenotipia informatizada. Trata-se de um novo método de realização de audiências, que deixam de ser digitadas e passam a ser gravadas em arquivos de áudio mp3.

Pelo método, um completo equipamento de captação e gravação é anexado a um computador, onde é gravado todos os depoimentos realizados em Juízo, bem como a ata da sessão de julgamento. Finalizado o ato, os arquivos gerados são enviados via canal direto para São Paulo, onde a empresa que disponibiliza o equipamento, faz a degravação da audiência, no prazo de até 72 horas. Após, a degravação é enviada via e-mail, impressa e anexada aos autos, sendo que as partes têm um prazo comum de 48 horas para conferência e eventual impugnação da transcrição, findo qual nada requerido, restar-se-á preclusa a questão.

Segundo o diretor do fórum de Cassilândia e juiz de direito titular da 2ª Vara, Dr. Silvio Prado, o modelo é um projeto novo do Tribunal, que ficará em caráter experimental durante 500 horas (o que, segundo cálculos, pode chegar até o final deste ano), quando então o Tribunal de Justiça já terá uma noção da eficiência e aceitabilidade do novo método.

"A grande vantagem do sistema é que mostra a realidade da audiência. Não há como questionar que a parte disse isso ou aquilo, ou que não foi dito alguma coisa. Tudo está gravado e somente aquilo será reduzido a termo", salientou o magistrado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)