Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2008 12:43

Cassilândia: Segurança no Trabalho preocupa autoridades

Cassilândia NewsCassilândia News

A falta de segurança no trabalho é um dos principais problemas enfrentados pela Justiça do Trabalho em Cassilândia. A afirmação é do juiz do trabalho Luiz Divino hoje no programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca, "quando andamos pela cidade observamos uma série de irregularidades; é transporte de forma inadequada, trabalhadores sem o minímo de segurança exigidae outras questões alarmantes", explicou.

O magistrado chamou a atenção que a falta de cuidado com o tema, é um alerta para toda a sociedade, "é um alerta para o empregador, poir além de não poder contar com o seu funcionário, pode ser enquadrado na responsabilidade de alguma indenização, é um alerta para o próprio funcionário e sua família pois pode ser acometido de algum problema sério e sua família ter que arcar com essa responsabilidade e é um problema para toda a sociedade, que arca com os custos desses acidentes", acrescentou.

Dr. Luiz Divino destacou o artigo 157 da CLT que trata das responsabilidades com a segurança do trabalho, "nesse artigo está bastante explícita a obrigação do empregador no tocante a responsabilidade com a segurança do trabalho, por isso é bom que todos tenham uma preocupação com essa questão", disse.

Ao finalizar fez um convite para que todos os comerciantes participem de uma palestra no dia 21 no prédio da Associação Comercial que irá discutir direitos trabalhistas, "nessa palestra iremos tratar do contrato de trabalho, dos direitos e das obrigações entre as partes, portanto é muito bom que todos participem".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)