Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Segurança no Trabalho preocupa autoridades

15 de fevereiro de 2008 - 12:43

Cassilândia News
Cassilândia News

A falta de segurança no trabalho é um dos principais problemas enfrentados pela Justiça do Trabalho em Cassilândia. A afirmação é do juiz do trabalho Luiz Divino hoje no programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca, "quando andamos pela cidade observamos uma série de irregularidades; é transporte de forma inadequada, trabalhadores sem o minímo de segurança exigidae outras questões alarmantes", explicou.

O magistrado chamou a atenção que a falta de cuidado com o tema, é um alerta para toda a sociedade, "é um alerta para o empregador, poir além de não poder contar com o seu funcionário, pode ser enquadrado na responsabilidade de alguma indenização, é um alerta para o próprio funcionário e sua família pois pode ser acometido de algum problema sério e sua família ter que arcar com essa responsabilidade e é um problema para toda a sociedade, que arca com os custos desses acidentes", acrescentou.

Dr. Luiz Divino destacou o artigo 157 da CLT que trata das responsabilidades com a segurança do trabalho, "nesse artigo está bastante explícita a obrigação do empregador no tocante a responsabilidade com a segurança do trabalho, por isso é bom que todos tenham uma preocupação com essa questão", disse.

Ao finalizar fez um convite para que todos os comerciantes participem de uma palestra no dia 21 no prédio da Associação Comercial que irá discutir direitos trabalhistas, "nessa palestra iremos tratar do contrato de trabalho, dos direitos e das obrigações entre as partes, portanto é muito bom que todos participem".

SIGA-NOS NO Google News