Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Secretário e Prefeito se reúnem com MP

Bruna Girotto - 23 de agosto de 2010 - 11:40

Linauer Queiroz, Secretário Municipal de Saúde, informou hoje (23) no programa Rotativa no Ar que iria participar de uma reunião com o prefeito Carlos Augusto e a promotora Aline Mendes Franco Lopes, para tratarem sobre a ação civil pública instaurada pelo Ministério Público em face de alguns médicos que trabalham nos Postos de Saúde da Família (PSF) de Cassilândia (MS).

\"Tive de me ausentar da cidade na quinta e sexta, porque todos os Secretários Municipais se reúnem, uma vez ao mês, para discutir sobre a melhoria da saúde de suas cidades\", contou o Secretário. \"De Campo Grande conversei com a dra. Aline (promotora) e com o dr. Adriano (promotor), para tentar evitar a paralisação dos médicos. Porém não teve jeito. Eu e o Carlinhos vamos conversar hoje com o MP para entender o motivo da ação. E depois sentaremos com os médicos para tentar achar uma solução\", disse.

De acordo com Lináuer, a reunião entre médicos, Promotoria e prefeito não será hoje. \"Enquanto o dr. Adriano não voltar de férias essa reunião não acontecerá. Hoje, terá uma reunião para encontrar uma data para uma próxima reunião com os médicos. O promotor Adriano só volta no dia 8 de setembro de férias\", afirmou.

Cirurgia por catarata – O Secretário Municipal contou que foram conseguidas mais 55 cirurgias de catarata e outras cirurgias, no total de R$30 mil. \"Mas as cirurgias só acontecerão depois da metade de setembro. Ainda será publicado no Diário da União o repasse financeiro e os médicos serão contrados para realizar as cirurgias\", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News