Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: representante da Enersul vai explicar usina

07 de novembro de 2007 - 13:39

Um representante da Enersul deverá estar amanhã em Cassilândia para mostrar o projeto de construção de uma usina de energia, nas imediações do Salto do Aporé. Existe a preocupação de parte da população com relação ao impacto ambiental e a queda d'água do Salto. Ribeirinhos se preocupam com o tamanho do lago que poderá ser formado e até onde suas propriedades seriam atingidas.

Segundo a sra. Elza Oliveira Francelino, possuidora de uma chácara há 45 anos, o sustento de sua família sempre foi tirado do local que deve ser alagado. Explica que nenhuma indenização paga a questão afetiva e o dano ambiental.

Da. Maria Andrade, outra moradora na região, se preocupa com as reservas de arvores naturais, como aroeira, que seu pai plantou há cerca de 50 anos.

O vereador Paulo Dalastra acha importante a discussão. Acredita que a empresa já deveria ter feito audiência pública, antes inclusive de colocar os marcos. Até agora, segundo ele, ninguém lhe apresentou o projeto da construção da usina. Espera tirar suas dúvidas amanhã.

SIGA-NOS NO Google News