Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/07/2010 14:03

Cassilândia: promotora ambiental fala das PCH’s

Bruna Girotto

Aline Mendes Franco Lopes, promotora ambiental de Cassilândia (MS), informou hoje (23) no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, que está tomando as providências cabíveis para fiscalizar as pequenas centrais hidrelétricas (PCH’s) que serão instaladas no município.

“As PCH’s (Indaiá e Indaiazinho) receberam licença prévia para instalação. Solicitei o estudo de impacto ambiental dos responsáveis pela empresa que irá construir as pequenas centrais hidrelétricas”, contou. Trata-se da empresa Ômega.

De acordo com a promotora ambiental, o Ministério Público Estadual trabalha ao lado do Ministério Público Federal. “Assinamos os documentos referentes aos assuntos ambientais em conjunto para evitar qualquer alegação de nulidade. Irei remeter toda a documentação sobre as PCH’s para o Ministério Público Federal, em Três Lagoas”, disse.

Para Aline, a informação da construção de PCH no Salto do Rio Aporé é uma surpresa: “Solicitei dados da Aneel e do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) sobre a PCH no Salto do Rio Aporé e não consta nada. Agora, providenciamos informações do Ibama e do órgão ambiental de Goiás para descobrir se há pedido de autorização para PCH no rio nestes órgãos”.

Não são todos os empreendimentos que necessitam, legalmente, de audiência pública, informou a promotora. “Têm sido realizadas audiências públicas para outras PCH’s do Estado. A legislação prescreve o tamanho do impacto ambiental que obriga a necessidade da audiência. Nada impede que a população se una e faça uma audiência pública, pois as pessoas que moram na cidade são as principais interessadas no assunto”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)