Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Promotor de festa é colocado em liberdade

01 de novembro de 2011 - 12:52

Um organizador de uma Festa de Peão em Cassilândia, que foi preso no final de semana, foi colocado em liberdade, ainda ontem. Segundo a juiza Luciane Buriasco Isquerdo o fato narrado tem tipicidade duvidosa, porque apesar de ter apurado ser falsa a assinatura, a esposa permitiu-lhe o uso das folhas de cheques.

\"A figura do estelionato, apontada pela autoridade policial, é crime daqueles praticados sem violência e o acusado não ostenta antecedentes, pelo que ora consta, de forma que a regra é que responda ao processo em liberdade. Mas salta aos olhos que o cheque não chegou a ser apresentado para pagamento, ou seja, não se deu ainda crime, outra razão que torna duvidosa a tipicidade do caso\", escreveu a juiza na decisão que concedeu a liberdade provisória ao acusado.


Leia matéria publicada sobre o assunto

Cassilândia: Festa de Peão dá errado e um é preso
Segunda-feira, 31 de Outubro de 2011 16:00

O Sindicato Rural de Cassilândia cedeu o recinto para que terceiros realizem uma Festa de Peão. Shows anunciados não foram realizados. Prêmios prometidos não foram conseguidos e a chuva no sábado ajudou a atrapalhar mais um pouco, contou o investigador Figueiró, em entrevista a Rádio Patriarca.

A polícia foi chamada em um hotel da cidade, na madrugada de sábado, quando diversas pessoas se postaram à frente, querendo receber o que era devido. Todos foram levados para a delegacia. Aí as coisas começaram a complicar.

O investigador conta que foi detectado que um dos organizadores emitiu um cheque da sua mulher, mas teria falsificado a assinatura, mesmo tendo uma procuração que lhe dava direito de assinar por ela. Ocorre, que ao invés de assinar o seu nome, teria tentado imitar a assintura da mulher. Desta forma o cheque voltaria, sem a devida compensação. Foi dada voz de prisão e ainda se encontra detido na delegacia.

Resultado: a festa não acabou, mas sobraram problemas, inclusive um processo por falsidade ideológica.

SIGA-NOS NO Google News