Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: professores municipais podem perder aulas

12 de março de 2009 - 15:07

Professores municipais poderão ser dispensados de vinte horas aulas. A medida deve atingir aqueles, que no começo de ano, já tinha 20 horas aulas e receberam mais 20. Professores que se encontram nas secretarias deverão retornar às salas de aula.

A medida deverá ser anunciada amanhã, às 17 horas, no CEMEIC, pela secretária de Educação profa. Cacilda Cardoso. Estaria tendo excesso de contingente e a folha teria tido aumento considerável. Para economizar e diminuir os gastos a medida deve ser tomada. Nos bastidores da educação fala-se em reestruturação.

Tempos atrás foi ventilado o assunto, mas desmentido pela assessoria da Secretaria de Educação. A nossa reportagem tentou falar com a secretaria mas ela se encontra viajando para Camapuã, onde participa de palestras, segundo informação da secretaria.

Veja matérias do Cassilândianews publicadas sobre o assunto:

Cassilândia: professor municipal pode ser dispensado
Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009 14:24

Com a criação do curso Normal Superior os professores municipais ficaram obrigados a cursá-lo sobre pena de exoneração a partir de 2010. O professor que não tiver curso superior, no ano que vem, não vai mais poder ministrar aulas. A profa. Cacilda Cardoso, secretaria de Educação, disse ao Cassilândianews que a situação no município é tranquila. Apenas um professor não cursou e deverá perder as suas aulas.




Cassilândia: todos irão receber na educação, diz Welter
Terça-feira, 03 de Março de 2009 11:54

Todos os servidores da Secretaria de Educação receberão os seus salários, disse o assessor técnico Welter Arantes de Freitas ao Cassilândianews.

Explicou que apenas haverá um atraso no pagamento de fevereiro dos contratados, que receberão após o pagamento dos efetivos: administrativo e professores. Os contratados receberão através de RTA- Recibo de Pessoa Autônoma.

Também, garantiu que os professores com 22 horas que foram designados para mais 22 horas receberão normalmente.

Sobre comentários de que alguma sala de aula poderia ser fechada, disse que deve ser algum boato e nada mais.

Concluiu dizendo que o novo valor do salário dos professores ainda não foi definido.

A Secretaria de Educação profa. Cacilda Regonato Cardoso, não foi ouvida pelo Cassilândianews, por estar viajando para Brasília.

SIGA-NOS NO Google News