Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/12/2008 05:15

Cassilândia: primeiro lote de pintainhos nasceu ontem

Guilherme C. Girotto

Não são raras as ocasiões, na qual a pessoa necessita realmente ver com seus próprios olhos para acreditar em determinado fato. É o famoso São Tomé - ver para crer. Seja porque o evento é inesperado, fabuloso, ou mesmo improvável, a necessidade humana de ter a prova à sua frente, desacredita, em muitos casos, acontecimentos pré-anunciados.

A empresa Cassilândia Agroavícola já é uma realidade no município. Seu núcleo de produção na região da Água Limpa está em pleno vapor, quer seja na construção de novos barracões, quer na produção de ovos galados para o incubatório. Funcionários já foram treinados; fornecederos e clientes da empresa já visitaram todo o complexo industrial, que tem orçado um investimento acima de R$ 50 milhões. Mesmo assim a quem diga (ou que pense, ou que torce), ainda, que a Pluma (como popularmente é conhecida), não tinha dado provas de seu real funcionamento. Não tinha chegado!

Ontem, para comemorar bem o Natal, os "São Tomés" já podem bradar a todos os cantos: "a empresa dos frangos (outro sinônimo da empresa Cassilândia Agroavícola) produziu o seu primeiro lote de pintainhos nascidos no incubatório localizado no parque industrial, na saída para o município de Paranaíba". Vinte mil pintainhos, os quais, segundo informações, foram comprados por um cliente do Acre.

Segundo o diretor da empresa Diogo Garcia, hoje mais 50.500 pintainhos nascerão no incubatório, número este que será variável, podendo alcançar, inicialmente, até 150.000 pintainhos por dia. A média diária, girará em torno de 80.000 pintainhos/dia.

Para a cidade, é uma marco em seu desenvolvimento industrial. A tecnologia utilizada e o cuidado fitossanitário de todo o projeto, habilita a empresa para figurar entre as mais bem instaladas do país, respeitando exigências nacionais e estrangeiras. A geração de emprego e renda, com a consequente arrecadação de tributos, movimenta a economia local. A possibilidade de atração de investimentos, com a implantação de novas indústrias forcenecedoras e/ou consumidoras de produtos e equipamentos da empresa Cassilândia Agroavícola, não deve ser descartado.

Enfim, está aí! Aos proprietários, sejam bem vindos e sucesso. Cassilândia espera tanto de vocês quanto vocês da cidade. Sejam parceiros e lutem por esta terra; ela, e seu povo, merecem. À maioria da população, que sempre acredita e torce pelo bem do município, o sonho transformou-se em realidade. Àquela minoria, que todos conhecem muito bem, digo três palavras: feliz ano novo. Durmam com essa!(Guilherme Girotto)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)