Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: primeiro lote de pintainhos nasceu ontem

Guilherme C. Girotto - 16 de dezembro de 2008 - 05:15

Não são raras as ocasiões, na qual a pessoa necessita realmente ver com seus próprios olhos para acreditar em determinado fato. É o famoso São Tomé - ver para crer. Seja porque o evento é inesperado, fabuloso, ou mesmo improvável, a necessidade humana de ter a prova à sua frente, desacredita, em muitos casos, acontecimentos pré-anunciados.

A empresa Cassilândia Agroavícola já é uma realidade no município. Seu núcleo de produção na região da Água Limpa está em pleno vapor, quer seja na construção de novos barracões, quer na produção de ovos galados para o incubatório. Funcionários já foram treinados; fornecederos e clientes da empresa já visitaram todo o complexo industrial, que tem orçado um investimento acima de R$ 50 milhões. Mesmo assim a quem diga (ou que pense, ou que torce), ainda, que a Pluma (como popularmente é conhecida), não tinha dado provas de seu real funcionamento. Não tinha chegado!

Ontem, para comemorar bem o Natal, os "São Tomés" já podem bradar a todos os cantos: "a empresa dos frangos (outro sinônimo da empresa Cassilândia Agroavícola) produziu o seu primeiro lote de pintainhos nascidos no incubatório localizado no parque industrial, na saída para o município de Paranaíba". Vinte mil pintainhos, os quais, segundo informações, foram comprados por um cliente do Acre.

Segundo o diretor da empresa Diogo Garcia, hoje mais 50.500 pintainhos nascerão no incubatório, número este que será variável, podendo alcançar, inicialmente, até 150.000 pintainhos por dia. A média diária, girará em torno de 80.000 pintainhos/dia.

Para a cidade, é uma marco em seu desenvolvimento industrial. A tecnologia utilizada e o cuidado fitossanitário de todo o projeto, habilita a empresa para figurar entre as mais bem instaladas do país, respeitando exigências nacionais e estrangeiras. A geração de emprego e renda, com a consequente arrecadação de tributos, movimenta a economia local. A possibilidade de atração de investimentos, com a implantação de novas indústrias forcenecedoras e/ou consumidoras de produtos e equipamentos da empresa Cassilândia Agroavícola, não deve ser descartado.

Enfim, está aí! Aos proprietários, sejam bem vindos e sucesso. Cassilândia espera tanto de vocês quanto vocês da cidade. Sejam parceiros e lutem por esta terra; ela, e seu povo, merecem. À maioria da população, que sempre acredita e torce pelo bem do município, o sonho transformou-se em realidade. Àquela minoria, que todos conhecem muito bem, digo três palavras: feliz ano novo. Durmam com essa!(Guilherme Girotto)

SIGA-NOS NO Google News