Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/03/2011 17:05

Cassilândia: Presídio vende produtos; saiba quais

O presídio de Cassilândia está recebendo 110 internos. A capacidade é para 80, mas o diretor Da Silva disse hoje em entrevista a Rádio Patriarca que abriga bem e não causa transtorno. Explicou que mantém sempre cinqüenta por cento trabalhando.

Hoje, 8 estão na padaria, 4 na selaria, 8 na cozinha e os demais na manutenção e limpeza. Mais 4 internos prestam serviço em órgãos públicos.

O trabalho da padaria recebe remuneração simbólica, cerca de R$ 70. Para o preso é interessante devido a remição da pena. O mesmo ocorre na selaria. Nos demais, não existe salário, porque não dá rendimento.

Da Silva explicou que o trabalho de selaria é ótimo porque existem internos que trabalhavam no ramo e agora ensinam os outros. A padaria nunca teve um interno que tivesse trabalhado com padeiro. Um monitor da cidade ministra cursos e hoje, dos 8 trabalhando, quatro já receberam certificados.

A padaria produz cerca de 60 mil pães no mês e a Prefeitura absorve para as obras assistenciais. Também serve os internos e quem trabalha no local. A padaria ainda produz bolo e pão para cachorro quente.

Quem quiser na cidade comprar produtos do presídio o diretor Da Silva informa que são preços acessíveis. Na selaria além de produzir, também faz consertos.

Para conseguir os produtos basta se dirigir ao presídio e tocar a campainha. Vai atendido pelo Da Silva ou outro agente autorizado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)