Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Presídio vende produtos; saiba quais

02 de março de 2011 - 17:05

O presídio de Cassilândia está recebendo 110 internos. A capacidade é para 80, mas o diretor Da Silva disse hoje em entrevista a Rádio Patriarca que abriga bem e não causa transtorno. Explicou que mantém sempre cinqüenta por cento trabalhando.

Hoje, 8 estão na padaria, 4 na selaria, 8 na cozinha e os demais na manutenção e limpeza. Mais 4 internos prestam serviço em órgãos públicos.

O trabalho da padaria recebe remuneração simbólica, cerca de R$ 70. Para o preso é interessante devido a remição da pena. O mesmo ocorre na selaria. Nos demais, não existe salário, porque não dá rendimento.

Da Silva explicou que o trabalho de selaria é ótimo porque existem internos que trabalhavam no ramo e agora ensinam os outros. A padaria nunca teve um interno que tivesse trabalhado com padeiro. Um monitor da cidade ministra cursos e hoje, dos 8 trabalhando, quatro já receberam certificados.

A padaria produz cerca de 60 mil pães no mês e a Prefeitura absorve para as obras assistenciais. Também serve os internos e quem trabalha no local. A padaria ainda produz bolo e pão para cachorro quente.

Quem quiser na cidade comprar produtos do presídio o diretor Da Silva informa que são preços acessíveis. Na selaria além de produzir, também faz consertos.

Para conseguir os produtos basta se dirigir ao presídio e tocar a campainha. Vai atendido pelo Da Silva ou outro agente autorizado.

SIGA-NOS NO Google News