Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/04/2010 11:27

Cassilândia: presídio receberá dinheiro para saúde

Bruna Girotto

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial de hoje (15) o Decreto n. 12.962 de 14 de abril de 2010 que dispõe sobre o repasse financeiro estadual aos Municípios para Atenção à Saúde no Sistema Penitenciário.

Conforme prevê a norma, para o desenvolvimento das ações de atenção integral à saúde da população prisional, confinada em unidades masculinas e femininas dos municípios, serão repassados recursos pelo Fundo Estadual de Saúde aos Fundos Municipais de Saúde, a título de incentivo financeiro mensal, com valores em conformidade com o número de pessoas presas em unidades prisionais.

Como o Estabelecimento Penal de Cassilândia possui 115 detentos, será implantada uma equipe de saúde, com carga horária de 20 horas semanais, com incentivo correspondente a R$3.345,00 por mês para a equipe.

Esse incentivo financeiro também irá financiar as ações de promoção da saúde e de atenção no nível básico relativos à saúde bucal, saúde da mulher, doenças sexualmente transmissíveis e AIDS, saúde mental, hepatites, tuberculose, hipertensão, diabetes, hanseníase, bem como a assistência farmacêutica ásica, imunizações, coleta de exames laboratoriais, a composição e o pagamento das equipes de saúde.

Será exigido do Município o cumprimento de alguns critérios para que o mesmo possa vir a receber o repasse financeiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)