Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - Prefeito preocupado com cortes

29 de janeiro de 2007 - 12:18

Em entrevista à Rádio Patriarca, o prefeito José Donizete disse estar preocupado com a queda nos repasses para o município (FPM e ICMS). O chefe do executivo, dsse ter recebido informação da queda de 14% do FPM - Fundo de Participação dos Municípios, no mês de janeiro, fevereiro e março até o total de 22%. Além dessa queda, destacou a retenção por parte do Governo do Estado de R$ 51 milhões, que devem ser liberados até amanhã, "já no mês de janeiro, tivemos que fazer uma ginástica muito grande para poder pagar os salários em dia e caso não recebamos a parte do Governo do Estado amanhã as ituação pode ficar bastante crítica", informou o prefeito.

Como consequência imediata da queda da arrecadação o prefeito destacou o adiamento da compra dos funcionários públicos, "nós sabemos que está atrasado,mas para comprar é preciso ter dinheiro, caso saia o dinheiro retido pelo Governo do Estado amanhã, nós resolveremos a questão, se não vamos ter que adiar ainda mais", destacou.

Ao todo,o prefeito José Donizete, espera uma queda de 30%na arrecadação do município para o mês de janeiro, "juntando a retenção do repasse por parte do Governo do Estado e a queda do FPM, teremos mais de 30% de queda, ou seja, uma situação muito difícil", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News