Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/01/2007 16:01

Cassilândia - Prefeito faz esclarecimentos sobre o Salto

O prefeito José Donizete mandou o seguinte E-mail ao Cassilândianews:

Caro Girotto,

Tenho visto manifestações de leitores do Cassilândia news, sobre o salto.

O local é visto como patrimônio público, pois durante muito tempo permaneceu sob o domínio do município.

Acontece, todavia, que por força de uma ação judicial, que o amigo tem conhecimento, com ganho de causa para a Enersul, aquele patrimônio foi considerado de propriedade da empresa, cabendo ao município o direito de receber indenização pelas obras lá construídas, o que muito pouco representa, visto que na verdade o grande patrimônio ali existente é de valor cultural.

Quando o nosso querido e ilustre Promotor Público Dr. Antonio Carlos, faz um lembrete de que cuidar do patrimônio público é responsabilidade do prefeito, estou certo de que ele desconhece a ação judicial e o resultado da decisão. Até porque no período em que nos deu o prazer de sua companhia aqui em Cassilândia, de fato, o salto era considerado patrimônio do município.

Na verdade, atualmente competem a Enersul os cuidados com aquele local, mas como isso não é feito, a Prefeitura mantém um funcionário para proteger e cuidar da limpeza. Que por sinal, está deixando muito a desejar. Mas com certeza será melhorado.

Quanto a cobrança de investimentos no local, esclareço que por força de dispositivos legais, não podemos aplicar recursos públicos em propriedade particular.

Daí, a razão de estarmos buscando entendimentos com a Enersul, no sentido de estabelecermos uma parceria público-privada, com investimentos na geração de energia e conseqüentemente na construção de um Balneário Público Municipal, onde a Prefeitura abriria mão da indenização, recebendo em contra-partida o projeto e construção de um moderno balneário, construção do museu, alem do asfaltamento da via de acesso até o salto, construção da ponte de concreto sobre o córrego, entre outros benefícios.

Como Prefeito e cidadão cassilandense, lamento profundamente a perda daquele patrimônio que sempre foi considerado o mais belo Cartão Postal de nossa cidade. Entretanto, a ação antecede ao meu mandato e a decisão judicial sobrepõe aos nossos anseios, só restando o cumprimento da medida imposta.

Mas posso afirmar ao nosso povo, que continuarei trabalhando para transformar aquele local numa verdadeira referência turística para a nossa cidade.

Agradeço as sugestões... Absolvo as críticas..., mesmo porque, acredito que elas são feitas no intuito de preservar a beleza do nosso salto.

Mas é preciso ficar muito claro para a nossa comunidade, que a propriedade do Salto não pertence ao município de Cassilândia e sim à Empresa Enersul, por isso estamos impossibilitados, no momento, de aplicar recursos naquele patrimônio.

Um abraço forte.


Prefeito José Donizete

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)