Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

31/01/2007 12:11

Cassilândia - Prefeito assina convênio com o PNUD

João Pamplona

O prefeito José Donizete Ferreira de Freitas (PT), assinou na tarde de ontem (30), um convênio com o PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, no valor de R$ 300 mil. Essa verba será destinada ao aperfeiçoamento dos controles técnicos da Prefeitura e também para treinamento de pessoal.

Na oportunidade o chefe do executivo, agradeceu ao empenho da equipe da Prefeitura para a efetivação do convênio, "de cerca de 20 processos que estão sendo analisados pelo PNUD, nosso município é o primeiro a fazer a assinatura do convênio, porque nós acreditamos desde o inicio que era possível e também porque temos uma equipe de projetos muito competente", destacou.

O prefeito também fez questão de destacar os benefícios para o município, "com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o gestor público tem que procurar de todas as formas ter o máximo controle sobre a máquina pública e isso às vezes é muito complicado, pois a estrutura é muito grande e muito dinâmica, é por isso que investimentos no sentido de informatizar, de treinar funcionários de aperfeiçoar a gestão são muito importantes, pois qualquer erro nas finanças e na gestão dos processos, podem acarretar problemas muito sérios para todos, é por isso que temos esse tipo de preocupação, de tornar nossa administração mais moderna e eficiente", acrescentou.

Prestigiou o evento, a gerente do PNUD em Mato Grosso do Sul, Eloísa Castro Berro, que destacou o pioneirismo da cidade de Cassilândia, "nós viemos prestigiar a cidade, porque de todos os municípios Cassilândia fez o seu dever e de uma forma eficiente conseguiu ser a primeira cidade a assinar o convênio e isso para nós é motivo de muita alegria".

O PNAFM – Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros, contempla ações que visem a modernização da gestão administrativa e fiscal, tais como capacitação de técnicos e gestores municipais, implementação de ações e sistemas destinados ao controle da arrecadação, atendimento ao cidadão, comunicação de dados, controle financeiro, recursos humanos, consultorias , aquisição de equipamentos de informática, infra-estrutura e geoprocessamento referenciado e, ainda, possibilita ao município, a elaboração e implementação de Plano Diretor, Cadastro Multifinalitário e Planta Genérica de Valores, e têm a parceria do PNUD, Governo do Estado e Caixa Econômica Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Novembro de 2017
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)