Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: População aprova restrições para bebidas

07 de maio de 2009 - 14:47

O promotor de Justiça Adriano Lobo e o delegado de Polícia Paulo Rossetto discutiram hoje no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, as mudanças propostas para a venda de bebidas alcoólicas na cidade.

O promotor é contra o nome dado de Lei Seca. Acha que isto é retroagir a época de Al Capone. O que se pretende é ter regras para a venda de bebidas alcoólicas, medida já tomada em outras cidades, com sucesso, diminuindo e muito a criminalidade. Não vai ser proibida a venda de bebidas alcoólicas para maiores de idade, mas quem quizer servir depois das 22 horas, terá que fazer em local fechado e ter seguranças, entre outras medidas.

O delegado lembrou que a luta para a implantação vem desde o ano passado. O seu empenho atende às reclamações que recebe diariamente de famílias com parentes envolvidos com o alcool.

Para saber a opinião do ouvinte o apresentador João Girotto resolveu fazer uma enquete, por 10 minutos. Neste período 52 pessoas ligaram e o resultado foi de 88,77% para que as mudanças seja feitas e 19,23% para que permaneça como está atualmente.

Também foi dito que no começo alguns proprietários poderão reclamar, mas com o tempo agradecerão, porque poderão ter melhor qualidade de vida, não tendo que aguentar meia dúzia de pessoas no estabelecimento até altas horas. Gastam mais com energia e saúde, do que com ganham.

Sobre o bar da Rodoviária as autoridades presentes ao programa entendem que a suspensão da venda de bebidas alcoólicas vai retirar do local pessoas bebadas e os passageiros terão maior tranquilidade. Muitos não descem do ônibus preocupados com essas pessoas e outros deixam de ir até ao balcão adquirir produtos. Acreditam que a mudança trará mais ganho financeiro aos concessionários.

SIGA-NOS NO Google News