Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2010 10:42

Cassilândia: PMA prende dois por caça

PMA
As armas apreendidas pela PMAPMAAs armas apreendidas pela PMAPMA

PMA prende dois por caça em Cassilândia



A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia prendeu duas pessoas por crime de caça e porte ilegal de arma de fogo.

A ação ocorreu às 23h55min de ontem (22/04) na Rua Herculino Francisco de Almeida, Vila Imperatriz, quando a equipe da PMA composta pelos Cabos PM Evaldo, Tosta e Ubaldino abordou o veículo GM-S10 placas MVV- 8678 de Aparecida do Taboado-MS, o qual era conduzido pela pessoa de Gilberto Bento dos Santos e tinha como passageiro José Valter da Silva.

Vistoriando o referido veículo, a equipe da PMA encontrou na posse dos ocupantes 03 (três) armas de fogo de calibre permitido, sendo 01 (uma) espingarda de dois canos, calibre. 28, oxidada, coronha em madeira, sem marca e/ou numeração aparentes, 01 (uma) espingarda de dois canos, calibre.32, oxidada, coronha em madeira, sem marca e/ou numeração aparentes, 01 (uma) carabina calibre.22, oxidada, coronha em madeira, marca Rossi, nº G162457, além de 16 (dezesseis) cartuchos calibre .22, marca CBC, intactos, 11 (onze) cartuchos calibre .32, marca CBC, sendo 08 (oito) intactos e 03 (três) deflagrados, 09 (nove) cartuchos calibre .28, sem marca aparente, sendo 08 (oito) intactos e 01 (um) deflagrado e 01 (uma) unidade de apito. Os ocupantes do veículo traziam também consigo, abatido e limpo, 01 (um) exemplar de porco-do-mato.

Referente ao material e às armas de fogo, não apresentaram Certificado de Registro e/ou Porte de Arma de Defesa, expedido pela autoridade competente.

Pelo crime ambiental de matar animais da fauna silvestre brasileira, os responsáveis receberam multa de R$ 500,00 cada e responderão pelo ilícito, que tem como pena prevista detenção, de seis meses a um ano, e multa. Os acusados foram conduzidos à presença da autoridade de polícia judiciária onde foram autuados em flagrante pelo crime ambiental e também pelo porte ilegal de arma de fogo.

A PMA coloca a disposição o telefone (67) 3596-3405 e e-mail ppmacassilandia@ig.com.br, para o recebimento de denúncias e prestação de informações à comunidade.

Por Cleibe J.Silva - Cabo PMA








Informações de responsabilidade da PMA

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)