Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: PMA identifica usuários do Corrego do Cedro

14 de novembro de 2009 - 05:45

A Policia Militar Ambiental de Cassilândia já identificou mais de 20 propriedades rurais servidas pelo Córrego do Cedro, disse o sargento Pires, em entrevista a Rádio Patriarca. Os proprietários serão notificados e assinarão um termo de ajuste no Ministério Público para a recuperação das margens do córrego. Será obrigatório a reserva de uma faixa de 30 metros da margem.

A medida foi tomada depois de denúncias feitas pelo O Jornal sobre a situação de degradação em que se encontra o córrego que corta Cassilândia e é afluente do Rio Aporé,

Veja matéria sobre o assunto:

Cassilândia: MP quer reparação do Córrego do Cedro
Terça-feira, 10 de Novembro de 2009 09:46

O Ministério Público ao tomar conhecimento, pela imprensa, dos danos ambientais no Córrego do Cedro, consistenten no desmatamento da área de preservação permanente em toda a sua margem direita e esquerda, abriu Inquérito Civil para individualizar todos os responsáveis.

A medida que cada um for indentificado será chamado pela Promotoria de Justiça de Cassilândia para firmar compromisso de pronta reparação de todos os danos noticiados pela Polícia Militar Ambiental.

Pela nota emitida pela dra. Aline Mendes Franco Lopes, promotora de Justiça e o Sargento Wilmar Pires de Menezes, comandante da PMA, serão notificados não apenas quem tem propriedades em toda a extensão do córrego, mas também quem poderia estar usando, por exemplo, como esgoto.

SIGA-NOS NO Google News