Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/04/2007 08:03

Cassilândia: PMA autua extração ilegal de aroeiras

Policia Militar AmbientalPolicia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental de Cassilândia informa sobre extração ilegal de aroeiras. Leia o boletim:
autua extração ilegal de aroeiras.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia, desenvolvendo atividades de fiscalização ambiental na região, autuou as atividades de corte e extração ilegal de aroeiras. A ação deu-se no dia 15 de Abril de 2007, onde a Guarnição da PMA composta pelo 2° Sargento PM Céspede e Cabos PM J.Silva e Odair, compareceu na propriedade de nome Fazenda Santa Helena, zona rural do município de Cassilândia, verificando no local o corte e desdobramento de arvores da espécie Aroeira (Astronium urundeuva), que é protegida de corte e exploração por legislação específica. O proprietário, não apresentou a documentação expedida pelos órgão ambientais competentes que autorizassem tais atividades. Por esta razão foram lavrados 02 (dois) Autos de Infração somando R$ 7.186,00, embargo com paralisação imediata das atividades e apreensão de um total de 13.427m³ (treze metros quatrocentos e vinte e sete centímetros cúbicos) de madeira de aroeira em formatos diversos (toras, lascas, palanques e outros). A PMA informa que o corte de Aroeira e de outras espécies protegidas por lei somente é permitida mediante Plano de Manejo, que promove um uso racional dos recursos florestais existentes numa propriedade, e que mesmo o corte de árvores já desvitalizadas para uso na propriedade depende de autorização dos órgãos ambientais. A infração destes dispositivos legais sujeita o autor a penas de reclusão de um a dois além de multa de R$ 500,00 por metro cúbico. A PMA está a disposição para quaisquer orientações acerca de tais atividades.

Responsável pelas informações: Cabo PMA Cleibe José da Silva.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)