Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Ocorrências atendidas pela Polícia Militar

Polícia Militar MS* - 22 de abril de 2009 - 11:10

Polícia Militar – 2ª CIA. PM/13º. BPM – Cassilândia-MS.

Boletim Informativo referente ao Serviço Ordinário dos dias 18 à 21 de abril de 2009.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO - ALIMENTOS
18/04 – 14:50h – A GU PM foi acionada via 190, por uma oficial de justiça, para comparecer na Rua Valdivino de Freitas, Centro, e apoiar cumprimento de um Mandado de Prisão, expedido em desfavor do autor, Sr. Welson Abadio de Souza, 42 anos, que no momento se encontrava em sua residência. O autor foi preso e entregue no Estabelecimento Penal de Cassilândia-MS, sem lesões corporais.

ATO INFRACIONAL / FURTO DE VEÍCULO
19/04 – 01:50h - A GU PM foi solicitada pela vítima, Sr. E.A.S., relatando que estacionou sua motocicleta em frente ao Salão do Bailes Caipirão e adentrou o recinto, nele permanecendo por volta de quatro horas, onde foi informado por seus amigos, que duas pessoas, furtaram sua moto, saindo em alta velocidade tomando rumo ignorado. A GU PM realizou patrulhamento pelas imediações, onde logrou êxito na localização do veículo, que encontrava-se na Avenida da Saudade, sendo conduzida pela menor infratora A.C., 14 anos. O outro adolescente infrator, B. de 17 anos, que segundo a menor A, reside em Aporé-GO, evadiu-se tomando rumo ignorado. Diante dos fatos, a menor infratora foi encaminhada a Del Pol, juntamente com a motocicleta apreendida. Os procedimentos foram acompanhados pelo Conselho Tutelar. Foi lavrado Boletim de Ocorrência e encaminhado a Del Pol, para providências.

ACIDENTE DE TRÂNSITO / QUEDA DE VEÍCULO
20/04 – 21:00h – A GU PM foi acionada via 190, a comparecer na Av. Da Saudade, através de denúncias anônimas, para atendimento de acidente de trânsito (queda de motocicleta). Ao realizar abordagem da vítima, a GU PM constatou que o condutor Sr. Clideuzino Francisco Rodrigues, 41 anos, se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica. Ao serem solicitados os documentos pessoais e do veículo, a vítima informou não possuir CNH, sendo ainda constatado que não possuía documentos da motocicleta, que se encontrava sem placa de identificação. Diante dos fatos, foi realizado teste do bafômetro, constando-se assim a embriaguez do autor/vítima. Foi dada voz de prisão ao mesmo, que foi conduzido à Del Pol, com várias escoriações provenientes da queda, para providências. Devido às infrações de trânsito, foram lavrados documentos de praxe, sendo a motocicleta encaminhada ao pátio do Ciretran local, para providências.

ATO INFRACIONAL / FURTO
21/04 – 02:20h – A GU PM foi solicitada pela vítima, Sr. V.A.A., a comparecer na Av. Presidente Dutra, Centro, onde a mesma relatou que o vidro da porta esquerda de seu veículo havia sido quebrado, sendo furtado do interior do mesmo, bolsas contendo documentos, materiais eletroeletrônicos (câmera digital e aparelho celular) e uma quantia em dinheiro. No local a GU PM pôde constatar os fatos, sendo informada por uma testemunha, que três elementos haviam furtado os objetos e logo após teriam evadido rumo à cidade de Chapadão do Sul-MS. Foram realizadas diligências pelas imediações, onde a GU PM logrou êxito na localização das menores, A.C., 14 anos e S.C.D., 16 anos, que foram abordadas, sendo constado que se encontrava com as mesmas uma bolsa de couro preta, contendo alguns objetos. Juntamente com as menores, encontrava-se o autor Sr. Robson Poqueviqui da Costa, 19 anos. Os mesmos foram detidos enquanto a guarnição adentrou um terreno baldio, onde foram encontrados demais objetos de furto. A GU PM compareceu na casa do autor Sr. Robson, onde se encontravam mais alguns objetos de furto. Diante dos fatos, o Sr. Robson e as menores apreendidas foram entregues na Del Pol, sem lesões corporais, para providências, juntamente com os materiais apreendidos. Posteriormente compareceu na Del Pol a vítima, que reconheceu os materiais como sendo seus. Foi acionada a presença do Conselho Tutelar, que acompanhou os procedimentos.



FORNECER BEBIDA ALCOÓLICA A MENOR
21/04 – 03:35 – A GU PM realizava diligências pelas imediações da Av. Presidente Dutra, no intuito de prender o possível autor de um furto. A GU PM adentrou o recinto onde ocorria uma festa (Lives Club) e, ao averiguar se o suspeito se encontrava no local, abordou o menor M.F.A., 14 anos, que foi flagrado com um copo de cerveja. Ao ser indagado sobre o fato, o menor alegou ser maior de idade, ao serem solicitados seus documentos, afirmou tê-los deixado em sua residência. Posteriormente, o mesmo confessou ser menor de idade. A GU PM procurou pelos proprietários do local, Sr. C.S.B., e Sr. J. P., sendo os mesmos informados que o menor seria encaminhado à Del Pol. Foi acionado o Conselho Tutelar, que acompanhou os procedimentos. Foi lavrado Boletim de Ocorrência e encaminhado a Del Pol, juntamente com o menor, para providências.

INCÊNDIO
21/04 – 06:10 – A GU PM foi solicitada a comparecer na Rua Antonio de Freitas, Centro, onde segundo relatos, ocorria incêndio em uma residência. No local, a GU PM juntamente com os moradores da residência, os quais já portavam baldes e mangueiras d'água, tentavam apagar o fogo, que já havia se alastrado pela residência, ameaçando também residências circunvizinhas. Após essa ação conjunta com os moradores, a GU PM conseguiu conter a propagação do fogo. Posteriormente compareceu no local o caminhão "pipa" para dar apoio, momento em que o fogo foi totalmente extinto. Segundo relatos da vítima, Srª. A.I.S., 19 anos, o fogo começou dentro do quarto de seu filho e, após perceber a fumaça, a mesma se retirou da residência, juntamente com as crianças sem qualquer ferimento. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência, para providências.

POLICIAMENTO OSTENSIVO/POLICIAMENTO DE TRANSITO
Foram realizados policiamento ostensivo/preventivo e fiscalizações de trânsito na área central e nos demais bairros da cidade.



Abordagens a pessoa: 43;
Abordagens a veículo: 13;
Solicitações 190: 52;
Escoltas: 06.
Autos infração: 11;
CRLV recolhidos: 02.



“Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.”
(Francis Bacon)




Marcio Henrique Ayres Calegari – Sgt PM
Responsável pelo Boletim Informativo





*As matérias publicadas são de inteira responsabilidade da Polícia Militar de MS

SIGA-NOS NO Google News