Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/02/2012 14:37

Cassilândia: OAB luta pela manutenção da 1ª vara

Os advogados cassilandenses juntamente com a subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, reuniram-se ontem em reunião para definir ações no sentido de lutar pela permanência da 1ª Vara no município.

Hoje pela manhã, os advogados juntamente com a presidente da subseção da OAB de Cassilândia, Dra. Tânia Mara Rocha de Freitas tiveram um encontro com o prefeito Carlos Augusto da Silva e com o representante da Câmara Municipal, vereador Renatão. Durante a reunião, várias informações foram dadas, justificando não o fechamento da vara, mas sim a criação de mais uma, exclusivamente criminal na cidade, que abriga presídio e unidade de semi-aberto com atendimento para toda a região, bem como a necessidade de disponibilização por parte do TJMS, de um juiz substituto para atuar na Comarca.

O prefeito Carlos Augusto afirmou que já tomou providências e que continua trabalhando para que o fechamento da vara não se consuma.

O ex-presidente da OAB/MS, o deputado federal Fábio Trad, informou em entrevista à Rádio Patriarca que teria um encontro com o Governador André Puccinelli e que este problema seria colocado em pauta.

A juíza de direito da Comarca de Cassilândia, Dra. Luciane Buriasco Isquerdo, afirmou que apenas uma vara na Comarca, não é suficiente para atender a demanda de processos, tendo em vista que o número de distribuição de processos é muito grande.

O ex-juiz de direito na Comarca, Dr. Silvio Prado, apesar de entender que a questão é administrativa do TJMS, reconheceu que o número de distribuição é muito grande na Comarca.

O presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte e a presidente da subseção de Cassilândia, Tânia Mara Rocha de Freitas, em reunião na segunda-feira com o presidente do TJMS, Desembargador Luiz Carlos Santini, informaram que o mesmo, devido aos argumentos apresentados, retirou de pauta de votação do pleno desta quarta-feira, para um reestudo do caso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)