Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/01/2007 06:18

Cassilândia - O perigo mora ao lado

Guilherme Girotto
Guilherme GirottoGuilherme Girotto

Nas proximidades da Vila Santa Rita, distrito do município de Cassilândia, há a ponte sobre o córrego Ritinha, no KM 7 da rodovia BR 158. Por diversas vezes foram feitos reparos superficiais no asfalto da ponte, tapando os buracos que por lá apareciam.

Com as chuvas que vem caindo desde o natal no município, as pessoas que se utilizam daquela via (que liga Cassilândia a Paranaíba e aos estados de Minas Gerais e São Paulo), começam a ficar preocupados. O motivo é um só: a falta de um projeto de conservação, está transformando aquela construção na verdadeira "ponte do rio que cai".

De mansinho as águas do córrego vem comprometendo a base de sustentação da ponte. Vários pilares estão com as suas bases ao ar livre e, o que é pior, o barranco começou a ceder, dando origem a um pequeno, mas profundo, buraco logo na sua cabeceira.

A primeira vista, o buraco não aparenta necessitar de um cuidado maior. Lêdo engano. Quando a equipe do Cassilandianews chegou ao local para verificar, pode ver que o problema é mais sério do que se pode imaginar.

Uma cratera com mais de 2 metros de profundidade "engoliu" a placa que indicava o quilômetro do local. A erosão, acaso não combatida, poderá comprometer toda a estrutura, que conta com mais de 40 anos, projeto concluído quando a BR 158 ainda não era asfaltada.

Vários acidentes já ocorreram nesta rodovia. A maioria por má-conservação da mesma. Há um projeto de recuperação em andamento, porém, além de estar parado devido à férias, não contemplou, ainda, aquele local.

As chuvas não dão sinais de trégua; a ponte, por sua vez, apresenta desgastes comprometedores para segurança de quem utiliza aquela malfadada via.

A cidade ainda está traumatizada com as três mortes ocorridas no início do ano. Ninguém, com exceção do DNIT, tem a obrigação de tomar as providências necessárias.

É o que esperamos...ou seria mais uma tragédia anunciada?

(matéria publicada no dia 5 de janeiro)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)