Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/08/2006 13:05

Cassilândia: o interior voa nos 50m borboleta, diz site

Juliano Romero - Swim It Up

Veja a íntegra da matéria feita pelo site swim.com.br, sobre o atleta cassilandense Cândido da Silva Júnior, que se classificou para a final dos 50 metros nado borboleta, no campeonato mundial júnior de natação. É de arrepiar!

O cassilandense (natural de Cassilândia, cidade de Mato Grosso do Sul) Cândido da Silva Junior já era herói em seu estado natal por ser o primeiro sul-matogrossense convocado para uma seleção nacional de natação na história, feito semelhante ao do matogrossense Felipe Ferreira Lima. Mas para obter estes feitos, ambos tiveram que deixar seus estados de origem em busca da estrutura dos grandes centros de natação. No caso de Cândido, ele mudou em 2005 para o Minas Tênis Clube e já naquele ano subia em pódio nos Campeonatos Brasileiros de Categoria.

Aqui no Campeonato Mundial Junior, Cândido chegou quietinho, estreou apenas no 3º dia de competição, mas fez um enorme barulho nos 50m borboleta, podendo inclusive em se tranformar na grande explosão de ser um dos 3 melhores do mundo na categoria. Sim, e isso é possível graças à velocidade do nadador, aliada à boa técnica de nado. Como a final será amanhã no mesmo período, Cândido já está acostumado em dar o melhor de si com o horário matutino. Junte-se ao fato de que o companheiro de equipe, Matheus Kuhn, atleta de Presidente Prudente, estará também presente na finalíssima, mérito obtido com seus 25.47 obtido na semi-final, a arquibancada verde-amarela deste sábado terá bastante trabalho em incentivar os dois atletas que reúnem o que o Brasil tem de melhor em seu interior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)