Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: o interior voa nos 50m borboleta, diz site

Juliano Romero - Swim It Up - 25 de agosto de 2006 - 13:05

Veja a íntegra da matéria feita pelo site swim.com.br, sobre o atleta cassilandense Cândido da Silva Júnior, que se classificou para a final dos 50 metros nado borboleta, no campeonato mundial júnior de natação. É de arrepiar!

O cassilandense (natural de Cassilândia, cidade de Mato Grosso do Sul) Cândido da Silva Junior já era herói em seu estado natal por ser o primeiro sul-matogrossense convocado para uma seleção nacional de natação na história, feito semelhante ao do matogrossense Felipe Ferreira Lima. Mas para obter estes feitos, ambos tiveram que deixar seus estados de origem em busca da estrutura dos grandes centros de natação. No caso de Cândido, ele mudou em 2005 para o Minas Tênis Clube e já naquele ano subia em pódio nos Campeonatos Brasileiros de Categoria.

Aqui no Campeonato Mundial Junior, Cândido chegou quietinho, estreou apenas no 3º dia de competição, mas fez um enorme barulho nos 50m borboleta, podendo inclusive em se tranformar na grande explosão de ser um dos 3 melhores do mundo na categoria. Sim, e isso é possível graças à velocidade do nadador, aliada à boa técnica de nado. Como a final será amanhã no mesmo período, Cândido já está acostumado em dar o melhor de si com o horário matutino. Junte-se ao fato de que o companheiro de equipe, Matheus Kuhn, atleta de Presidente Prudente, estará também presente na finalíssima, mérito obtido com seus 25.47 obtido na semi-final, a arquibancada verde-amarela deste sábado terá bastante trabalho em incentivar os dois atletas que reúnem o que o Brasil tem de melhor em seu interior.

SIGA-NOS NO Google News