Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2011 11:46

Cassilândia: Nota à imprensa

A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cassilândia –SISEC- no uso das atribuições que lhes são conferidas, informa aos Servidores Públicos Municipal que pleiteiam o pagamento do Adicional de Insalubridade e Periculosidade que, conforme sentença proferida pelo Juiz da Comarca de Cassilândia, através de provas contundentes, sentencia em favor do Município de Cassilândia, abordando que: “(...) Houve portanto, uma revogação tácita da Lei 019/93..., porque, como dito, tal adicional não consta no rol taxativo do Art. 155 da Lei 108/2008(...)

Destaca-se que mesmo se previsto tais adicionais, como proferiu a Lei 019/93, incumberia ao Poder Executivo, conforme conveniência da Administração Pública o pagamento destes adicionais, instituindo-os por meio de Decreto, quais serviços e servidores teriam direito a recebimento de tal verba, o que não foi feito.”

Conforme todo o relato da sentença, o Sindicato encaminhou Ofício ao Senhor Prefeito Municipal, Carlos Augusto da Silva, para que o mesmo se manifeste com relação ao fato, haja visto que, na discorrência da referida,observa-se que havendo interesse e disponibilidade financeira por parte da Administração Municipal tal pagamento poderá ser concedido,não há impedimento legal para tanto.

Esta ação se fez pertinente porque muitas eram as alegações das Administrações e questionamentos dos Servidores com relação ao pagamento ou não destes Adicionais, tendo ambas partes vários entendimentos, assim nada melhor que a justiça para esclarecer os fatos.

Esta é uma luta constante e antiga, não somente desta Diretoria Sindical para com a atual Gestão, mas de vários anos, onde sabemos que muitos servidores estão todos os dias expostos a serviços contagiosos e, na sua maioria, sem equipamento específico para tais, e nem por isso deixam de desempenhar suas funções com muita presteza.

Logo, contamos com a compreensão da Administração Municipal para que o tão almejado pagamento aos servidores que fizeram jus a este recebimento sejam contemplados.

Colocamo-nos à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos.





Márcia Martins dos Reis

Presidente

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)