Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Mutuários da extinta CDHU podem quitar

06 de maio de 2010 - 10:54

A partir do dia 10 de maio mais de seis mil mutuários, de 51 municípios do Mato Grosso do Sul, poderão liquidar seus contratos habitacionais com descontos no saldo devedor. O desconto, de até 90% do saldo devedor do contrato, foi possível graças a um acordo celebrado no início do mês entre o governo do Estado e a EMGEA – Empresa Gestora de Ativos, representada pela Caixa Econômica Federal, permitindo a quitação dos contratos da carteira da antiga CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do MS.



Os mutuários beneficiados pelos descontos receberão, a partir da próxima quarta feira (12/05/10), correspondência contendo informações básicas sobre do seu contrato habitacional, bem como poderão agendar horário para atendimento em uma das Agências da CAIXA para efetivação da liquidação do referido contrato.



Desde a aquisição da carteira imobiliária, que ultrapassava os 24 mil contratos, a Caixa vem liquidando o saldo devedor dos mutuários através de campanhas, restando hoje pouco mais de seis mil imóveis que não se enquadravam nas condições anteriormente oferecidas.



De acordo com o superintendente regional da Caixa, Paulo Antunes de Siqueira, após diversas ações para a liquidação do saldo devedor dos imóveis, muitos mutuários ainda não apresentavam as condições necessárias para o enquadramento nas regras oferecidas, sendo esse um anseio de longa data dos moradores.



“Agora esses mutuários terão o beneficio de ter a casa própria quitada, com desconto de até 90% do saldo devedor, assim eles poderão registrar o imóvel em seu nome, sem pendências e sem encargos atrasados, pois será dada baixa na hipoteca.” Afirma o Superintendente.



“Com essa nova ação, inclusive os contratos de gaveta serão aceitos, desde que tenham a documentação comprobatória”, finaliza Paulo Antunes.



Assessoria de Imprensa da Caixa – Regional Mato Grosso do Sul

SIGA-NOS NO Google News