Cassilândia, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

23/07/2010 13:58

Cassilândia: MP trabalha em prol do Córrego Cedro

Bruna Girotto

Na entrevista concedida nesta sexta (23) ao programa Rotativa no Ar, Aline Mendes Franco Lopes, promotora ambiental de Cassilândia (MS) disse que o meio ambiente da cidade não tem problemas maiores de outras comarcas que ela conhece: \"A ausência de preservação na beira do rio e encostas e a falta de reserva legal nas propriedades são os principais problemas ambientais do município\".

Ela disse que está sendo feita uma atividade conjunta entre a promotoria ambiental e a Polícia Militar Ambiental em relação ao Córrego Cedro. “Já notificamos 20 propriedades que ficam à margem do Cedro. A maioria das notificações é para cercar e não deixar o gado passar”.

Segundo Aline, está sendo criada uma associação dos proprietários de terras à margem do Córrego Cedro: \"Por meio desta associação vamos tentar benefício financeiro para melhorar o meio ambiente do córrego\".

A Prefeitura Municipal foi chamada pelo Ministério Público e colocou os maquinários à disposição. “Ainda não teve um ato prático da prefeitura, mas seus representantes têm participado das reuniões”, relatou.

O Administrador municipal chamou a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) para realizar um estudo sobre as medidas a serem tomadas em relação à Bacia do Córrego do Cedro, afirmou a promotora ambiental.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)