Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/07/2010 13:58

Cassilândia: MP trabalha em prol do Córrego Cedro

Bruna Girotto

Na entrevista concedida nesta sexta (23) ao programa Rotativa no Ar, Aline Mendes Franco Lopes, promotora ambiental de Cassilândia (MS) disse que o meio ambiente da cidade não tem problemas maiores de outras comarcas que ela conhece: \"A ausência de preservação na beira do rio e encostas e a falta de reserva legal nas propriedades são os principais problemas ambientais do município\".

Ela disse que está sendo feita uma atividade conjunta entre a promotoria ambiental e a Polícia Militar Ambiental em relação ao Córrego Cedro. “Já notificamos 20 propriedades que ficam à margem do Cedro. A maioria das notificações é para cercar e não deixar o gado passar”.

Segundo Aline, está sendo criada uma associação dos proprietários de terras à margem do Córrego Cedro: \"Por meio desta associação vamos tentar benefício financeiro para melhorar o meio ambiente do córrego\".

A Prefeitura Municipal foi chamada pelo Ministério Público e colocou os maquinários à disposição. “Ainda não teve um ato prático da prefeitura, mas seus representantes têm participado das reuniões”, relatou.

O Administrador municipal chamou a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) para realizar um estudo sobre as medidas a serem tomadas em relação à Bacia do Córrego do Cedro, afirmou a promotora ambiental.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)