Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: MP trabalha em prol do Córrego Cedro

Bruna Girotto - 23 de julho de 2010 - 13:58

Na entrevista concedida nesta sexta (23) ao programa Rotativa no Ar, Aline Mendes Franco Lopes, promotora ambiental de Cassilândia (MS) disse que o meio ambiente da cidade não tem problemas maiores de outras comarcas que ela conhece: \"A ausência de preservação na beira do rio e encostas e a falta de reserva legal nas propriedades são os principais problemas ambientais do município\".

Ela disse que está sendo feita uma atividade conjunta entre a promotoria ambiental e a Polícia Militar Ambiental em relação ao Córrego Cedro. “Já notificamos 20 propriedades que ficam à margem do Cedro. A maioria das notificações é para cercar e não deixar o gado passar”.

Segundo Aline, está sendo criada uma associação dos proprietários de terras à margem do Córrego Cedro: \"Por meio desta associação vamos tentar benefício financeiro para melhorar o meio ambiente do córrego\".

A Prefeitura Municipal foi chamada pelo Ministério Público e colocou os maquinários à disposição. “Ainda não teve um ato prático da prefeitura, mas seus representantes têm participado das reuniões”, relatou.

O Administrador municipal chamou a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) para realizar um estudo sobre as medidas a serem tomadas em relação à Bacia do Córrego do Cedro, afirmou a promotora ambiental.

SIGA-NOS NO Google News