Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/05/2012 23:03

Cassilândia: Morre Francisco Moreira Sobrinho, o Ataidinho

Morreu nesta noite o empresário Francisco Moreira Sobrinho, com 85 anos de idade. Foi político no interior de São Paulo e em Mato Grosso do Sul. Em Cassilândia foi vereador, presidente da Câmara e candidato a vice-prefeito, sendo companheiro de chapa de Waldir Alves Gonçalves (Liquinho) irmão do ex-deputado Valdomiro Gonçalves. Perdeu a eleição para a chapa formada pelo médico Antonio Teixeira de Lima (já falecido) prefeito e José Ancelmo dos Santos, vice-prefeito. José Ancelmo é hoje conselheiro do Tribunal de Contas de MS.

Como empresário teve de máquina de arroz a posto de gasolina. O Auto Posto Ataidinho na Vila Pernambuco, hoje desativado, foi de sua propriedade. Também foi o primeiro cassilandense a se interessar por gado PO e fazer inseminação.

Ataidinho era considerado um visionário para o seu tempo. Culto, conversava de tudo com todos. Há alguns anos ele ficou sem saber quem era por ter sido acometido pela doença de Alzheimer.

Teve três filhos: o empresário Valdimiro Cotrin Moreira, o advogado Paulo Cotrin Moreira( que faleceu no final do ano passado vítima de câncer) e a profa. Valquíria residende em Tabapuã (SP).

O corpo de Ataidinho está sendo velado na Funerária Nossa Senhora Aparecida. O horário do sepultamento amanhã ainda não foi informado pela família.


O que é a doença
A doença de Alzheimer é a mais freqüente forma de demência entre idosos.
É caracterizada por um progressivo e irreversível declínio em certas funções intelectuais: memória, orientação no tempo e no espaço, pensamento abstrato, aprendizado, incapacidade de realizar cálculos simples, distúrbios da linguagem, da comunicação e da capacidade de realizar as tarefas cotidianas.
Outros sintomas incluem mudança da personalidade e da capacidade de julgamento, segundo o site www.alzheimermed.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)