Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/05/2012 23:03

Cassilândia: Morre Francisco Moreira Sobrinho, o Ataidinho

Morreu nesta noite o empresário Francisco Moreira Sobrinho, com 85 anos de idade. Foi político no interior de São Paulo e em Mato Grosso do Sul. Em Cassilândia foi vereador, presidente da Câmara e candidato a vice-prefeito, sendo companheiro de chapa de Waldir Alves Gonçalves (Liquinho) irmão do ex-deputado Valdomiro Gonçalves. Perdeu a eleição para a chapa formada pelo médico Antonio Teixeira de Lima (já falecido) prefeito e José Ancelmo dos Santos, vice-prefeito. José Ancelmo é hoje conselheiro do Tribunal de Contas de MS.

Como empresário teve de máquina de arroz a posto de gasolina. O Auto Posto Ataidinho na Vila Pernambuco, hoje desativado, foi de sua propriedade. Também foi o primeiro cassilandense a se interessar por gado PO e fazer inseminação.

Ataidinho era considerado um visionário para o seu tempo. Culto, conversava de tudo com todos. Há alguns anos ele ficou sem saber quem era por ter sido acometido pela doença de Alzheimer.

Teve três filhos: o empresário Valdimiro Cotrin Moreira, o advogado Paulo Cotrin Moreira( que faleceu no final do ano passado vítima de câncer) e a profa. Valquíria residende em Tabapuã (SP).

O corpo de Ataidinho está sendo velado na Funerária Nossa Senhora Aparecida. O horário do sepultamento amanhã ainda não foi informado pela família.


O que é a doença
A doença de Alzheimer é a mais freqüente forma de demência entre idosos.
É caracterizada por um progressivo e irreversível declínio em certas funções intelectuais: memória, orientação no tempo e no espaço, pensamento abstrato, aprendizado, incapacidade de realizar cálculos simples, distúrbios da linguagem, da comunicação e da capacidade de realizar as tarefas cotidianas.
Outros sintomas incluem mudança da personalidade e da capacidade de julgamento, segundo o site www.alzheimermed.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)