Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Morre Francisco Moreira Sobrinho, o Ataidinho

23 de maio de 2012 - 23:03

Morreu nesta noite o empresário Francisco Moreira Sobrinho, com 85 anos de idade. Foi político no interior de São Paulo e em Mato Grosso do Sul. Em Cassilândia foi vereador, presidente da Câmara e candidato a vice-prefeito, sendo companheiro de chapa de Waldir Alves Gonçalves (Liquinho) irmão do ex-deputado Valdomiro Gonçalves. Perdeu a eleição para a chapa formada pelo médico Antonio Teixeira de Lima (já falecido) prefeito e José Ancelmo dos Santos, vice-prefeito. José Ancelmo é hoje conselheiro do Tribunal de Contas de MS.

Como empresário teve de máquina de arroz a posto de gasolina. O Auto Posto Ataidinho na Vila Pernambuco, hoje desativado, foi de sua propriedade. Também foi o primeiro cassilandense a se interessar por gado PO e fazer inseminação.

Ataidinho era considerado um visionário para o seu tempo. Culto, conversava de tudo com todos. Há alguns anos ele ficou sem saber quem era por ter sido acometido pela doença de Alzheimer.

Teve três filhos: o empresário Valdimiro Cotrin Moreira, o advogado Paulo Cotrin Moreira( que faleceu no final do ano passado vítima de câncer) e a profa. Valquíria residende em Tabapuã (SP).

O corpo de Ataidinho está sendo velado na Funerária Nossa Senhora Aparecida. O horário do sepultamento amanhã ainda não foi informado pela família.


O que é a doença
A doença de Alzheimer é a mais freqüente forma de demência entre idosos.
É caracterizada por um progressivo e irreversível declínio em certas funções intelectuais: memória, orientação no tempo e no espaço, pensamento abstrato, aprendizado, incapacidade de realizar cálculos simples, distúrbios da linguagem, da comunicação e da capacidade de realizar as tarefas cotidianas.
Outros sintomas incluem mudança da personalidade e da capacidade de julgamento, segundo o site www.alzheimermed.com.br

SIGA-NOS NO Google News