Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Leitora reclama de comércio nas escolas

João Girotto - 07 de maio de 2011 - 08:25

A autorização de venda de fotos nas escolas municipais está tendo repercussão negativa junto a pais, principalmente, quem não tem condição financeira que possibilite presentear o filho. Algumas pessoas já reclamaram na Rádio Patriarca.

A secretária de Ensino, Cacilda Rigonato Cardoso disse que as diretoras têm autonomia para liberar ou não. O chefe de Gabinete do prefeito, Antonio Valter, disse a nossa reportagem que a empresa fotográfica retirou licença na prefeita e tem o \"direito e ir e vir\".

A secretaria foi questionada sobre a mãe que tem três filhos e disse que não pode pagar R$ 12, por fotografia. Respondeu que conversou com o representante da empresa e ele disse que neste caso tira a foto com os 3 filhos juntos, num foto só.

Uma ouvinte entrevistada disse que a filha levou o papel recebido da empresa, dentro da escola, e ficou muito triste quando ela disse que não tinha dinheiro.

Uma diretora de uma escola estadual lembrou que existe uma proibição no Estado da comercialização dentro de escolas.

O Cassilandianews recebeu mais um e-mail de Gildete Oliveira Ramos, que mora na rua Lázaro Adriano, Jardim Duarte, sobre o comércio nas escolas.

\"Boa tarde Giroto ....
Sou mãe de um casal de filhos e eles sempre estudaram na Escola Municipal Amin José, que hoje está no antigo Marechal Rondon.

Sempre tivemos problemas com esses tipo de comércio na escola.Faz 9 anos que meu filho estuda lá.
Eu faço uma pergunta: se escola é municipal sempre foi servido o lanche para as crianças pq tem a cantina na escola ?

Acho um absurdo .Sou trabalhadora tento dar o melhor para os meus filhos , mas nem sempre todos tem condições de estar mandando dinheiro para eles comprarem lanche .

Como vc mesmo contou sua historia hoje , é muito triste ver as desigualdades na escola e ninguém fazer nada . Eu posso dar os que meus filhos pedem , mas como minha filha de 9 anos mesmo me conta , muitas crianças ficam com vontade de comer e não tem condições.

Se a escola é municipal e não particular , se tem o lanche servido todos os dias gratuitamente para que a cantina na escola? Essa é minha pergunta. Isso é certo?
O meu muito obrigado a vc
gildete\"

Com a palavra, os responsáveis pela resposta.

SIGA-NOS NO Google News