Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/05/2011 08:25

Cassilândia: Leitora reclama de comércio nas escolas

João Girotto

A autorização de venda de fotos nas escolas municipais está tendo repercussão negativa junto a pais, principalmente, quem não tem condição financeira que possibilite presentear o filho. Algumas pessoas já reclamaram na Rádio Patriarca.

A secretária de Ensino, Cacilda Rigonato Cardoso disse que as diretoras têm autonomia para liberar ou não. O chefe de Gabinete do prefeito, Antonio Valter, disse a nossa reportagem que a empresa fotográfica retirou licença na prefeita e tem o \"direito e ir e vir\".

A secretaria foi questionada sobre a mãe que tem três filhos e disse que não pode pagar R$ 12, por fotografia. Respondeu que conversou com o representante da empresa e ele disse que neste caso tira a foto com os 3 filhos juntos, num foto só.

Uma ouvinte entrevistada disse que a filha levou o papel recebido da empresa, dentro da escola, e ficou muito triste quando ela disse que não tinha dinheiro.

Uma diretora de uma escola estadual lembrou que existe uma proibição no Estado da comercialização dentro de escolas.

O Cassilandianews recebeu mais um e-mail de Gildete Oliveira Ramos, que mora na rua Lázaro Adriano, Jardim Duarte, sobre o comércio nas escolas.

\"Boa tarde Giroto ....
Sou mãe de um casal de filhos e eles sempre estudaram na Escola Municipal Amin José, que hoje está no antigo Marechal Rondon.

Sempre tivemos problemas com esses tipo de comércio na escola.Faz 9 anos que meu filho estuda lá.
Eu faço uma pergunta: se escola é municipal sempre foi servido o lanche para as crianças pq tem a cantina na escola ?

Acho um absurdo .Sou trabalhadora tento dar o melhor para os meus filhos , mas nem sempre todos tem condições de estar mandando dinheiro para eles comprarem lanche .

Como vc mesmo contou sua historia hoje , é muito triste ver as desigualdades na escola e ninguém fazer nada . Eu posso dar os que meus filhos pedem , mas como minha filha de 9 anos mesmo me conta , muitas crianças ficam com vontade de comer e não tem condições.

Se a escola é municipal e não particular , se tem o lanche servido todos os dias gratuitamente para que a cantina na escola? Essa é minha pergunta. Isso é certo?
O meu muito obrigado a vc
gildete\"

Com a palavra, os responsáveis pela resposta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)