Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/05/2011 08:25

Cassilândia: Leitora reclama de comércio nas escolas

João Girotto

A autorização de venda de fotos nas escolas municipais está tendo repercussão negativa junto a pais, principalmente, quem não tem condição financeira que possibilite presentear o filho. Algumas pessoas já reclamaram na Rádio Patriarca.

A secretária de Ensino, Cacilda Rigonato Cardoso disse que as diretoras têm autonomia para liberar ou não. O chefe de Gabinete do prefeito, Antonio Valter, disse a nossa reportagem que a empresa fotográfica retirou licença na prefeita e tem o \"direito e ir e vir\".

A secretaria foi questionada sobre a mãe que tem três filhos e disse que não pode pagar R$ 12, por fotografia. Respondeu que conversou com o representante da empresa e ele disse que neste caso tira a foto com os 3 filhos juntos, num foto só.

Uma ouvinte entrevistada disse que a filha levou o papel recebido da empresa, dentro da escola, e ficou muito triste quando ela disse que não tinha dinheiro.

Uma diretora de uma escola estadual lembrou que existe uma proibição no Estado da comercialização dentro de escolas.

O Cassilandianews recebeu mais um e-mail de Gildete Oliveira Ramos, que mora na rua Lázaro Adriano, Jardim Duarte, sobre o comércio nas escolas.

\"Boa tarde Giroto ....
Sou mãe de um casal de filhos e eles sempre estudaram na Escola Municipal Amin José, que hoje está no antigo Marechal Rondon.

Sempre tivemos problemas com esses tipo de comércio na escola.Faz 9 anos que meu filho estuda lá.
Eu faço uma pergunta: se escola é municipal sempre foi servido o lanche para as crianças pq tem a cantina na escola ?

Acho um absurdo .Sou trabalhadora tento dar o melhor para os meus filhos , mas nem sempre todos tem condições de estar mandando dinheiro para eles comprarem lanche .

Como vc mesmo contou sua historia hoje , é muito triste ver as desigualdades na escola e ninguém fazer nada . Eu posso dar os que meus filhos pedem , mas como minha filha de 9 anos mesmo me conta , muitas crianças ficam com vontade de comer e não tem condições.

Se a escola é municipal e não particular , se tem o lanche servido todos os dias gratuitamente para que a cantina na escola? Essa é minha pergunta. Isso é certo?
O meu muito obrigado a vc
gildete\"

Com a palavra, os responsáveis pela resposta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)